Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com um a mais no 2º tempo, São Bento empata com São Caetano

20 de Abril de 2021 às 00:10
Marina Bufon [email protected]

Bentão soma mais um empate no Campeonato Paulista, desta vez contra o lanterna São Caetano. Crédito da foto: Léo Lima/São Caetano.

Com um a mais por quase todo o segundo tempo, o São Bento não conseguiu sair do empate por 1 a 1 com o São Caetano, pior time do Campeonato Paulista, na noite desta segunda-feira (19), no estádio Walter Ribeiro. Com isso, a equipe, que soma cinco pontos e permanece na lanterna do grupo B, segue sem vencer na competição. Na classificação geral, o clube é o 14º.

No primeiro tempo, um gol para cada lado. O Bentão saiu na frente com cabeçada de Allan Dias após escanteio cobrado por Daniel Costa, enquanto o adversário chegou à igualdade com Daciel, em tento que precisou do VAR para ser validado, já que o goleiro Luiz Daniel chegou a ficar com a bola. Na etapa complementar, Warian acabou expulso após segundo amarelo logo aos oito minutos, mas, ainda assim, os donos da casa não conseguiram ser efetivos e até chegaram a sofrer pressão em alguns momentos.

Agora, o São Bento terá a semana toda para trabalhar. O próximo compromisso será na próxima segunda (26), contra o Novorizontino, também em casa. Já o São Caetano recebe a Ponte Preta na quinta (22), às 22h15, no Anacleto Campanella.

O jogo

O primeiro lance de perigo aconteceu aos seis minutos, com chute fraco de Daniel Costa, um dos melhores em campo pelo lado dos donos da casa. Ele foi o responsável por cobranças perigosas de falta no decorrer da partida, assim como no escanteio que deu origem ao primeiro tento do Bentão: ele cruzou direto na cabeça de Allan Dias, que cabeceou forte aos 28 minutos. O camisa 10 também quase fez um gol olímpico, e Diego Tavares foi destaque em alguns momentos.

Do outro lado, Emerson Lima foi bastante acionado, parado duas vezes por Luiz Daniel, enquanto Walter, estreante e ainda buscando entrosamento, esperava mais perto da área. Aos 38, após cobrança de escanteio, Luiz Daniel fez uma grande defesa, mas Daciel conseguiu, na confusão da pequena área, fazer o gol. A validação só surgiu com o VAR, já que o arqueiro chegou a ficar com a bola depois do lance.

No retorno do intervalo, o primeiro lance de perigo foi novamente com escanteio fechado, defendido por Luiz. Pouco depois, Itinga apareceu livre no meio após belo lançamento, mas finalizou em cima do goleiro. Warian acabou levando o segundo amarelo após parar, com falta, Diego Tavares, e o São Caetano ficou com um a menos desde os oito minutos. Aos 22, a equipe conseguiu escanteio e, na cobrança, Luiz Daniel precisou fazer boa defesa em desvio de Caetano, senão seria a virada no Walter Ribeiro.

Mesmo em vantagem numérica, o Bentão não conseguia chegar de fato ao gol adversário, abusando dos levantamentos, sem sucesso. Já partindo para os acréscimos, dois lances de perigo para o time: primeiro em chute de fora da área de Dirceu e, depois de cobrança curta de escanteio, com Itinga, que estava na cara do gol.

SÃO BENTO 1 x 1 SÃO CAETANO

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

Árbitro: Raphael Claus

Cartões amarelos: Warian (dois), Neto e Daciel (São Caetano); Ítalo (São Bento)

Cartão vermelho: Warian (São Caetano)

GOLS: SÃO BENTO: Allan Dias, aos 28' do 1°T; SÃO CAETANO: Daniel, aos 38' do 1°T

SÃO BENTO: Luiz Daniel; Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo, Pablo; Allan Dias, Serginho (Júlio Rusch), Diego Tavares (Matheus Santos), Daniel Costa, Ruan (Coutinho); Ítalo (Geovane Itinga). Técnico: Edson Vieira.

SÃO CAETANO: Luiz; Charles, Polidoro, Caetano, Daciel; Warian, Neto, Marcinho (Nikolas (Carlos Alexandre)); Emerson Lima (Pira), Luizinho (Fernando Jr.) e Walter (Renan). Técnico: Paulinho MacLaren.