Buscar no Cruzeiro

Buscar

Com três jogos em sete dias, São Bento entra em campo neste sábado, em Sorocaba

09 de Abril de 2021 às 18:10
Marina Bufon [email protected]

São Bento espera o retorno do Paulistão Elenco treinou forte durante a paralisação esperando retomada do Paulista. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (3/4/2021)

Depois de 16 dias sem entrar em campo, o São Bento enfrentará, em sete dias, o RB Bragantino, o Santo André e o Corinthians, com um jogo em casa e dois fora, depois da autorização de competições esportivas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (9). O primeiro compromisso acontece contra o Massa Bruta já neste sábado (10), às 20 horas, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista. A partida é válida pela nona rodada.

O período de duas semanas sem jogar poderia ter sido maior, já que o Bentão foi para Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no dia 24 de março para enfrentar o Palmeiras, quando empatou por 1 a 1. Naquela ocasião, o Estado vizinho aceitou receber a partida das equipes, que foi válida pela terceira rodada do estadual. Em São Paulo, os duelos estavam proibidos desde o dia 15 de março por conta da fase emergencial.

Nesta sexta, porém, o governador João Doria (PSDB) autorizou o retorno dos compromissos depois de acatar o protocolo mais rígido proposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelos clubes. Até o fim da fase vermelha, previsto para o dia 18 de abril, as partidas só serão autorizadas no período noturno, após as 20h.

Até agora, o time de Sorocaba disputou quatro partidas, com duas derrotas (Mirassol e Ituano) e dois empates (Guarani e Palmeiras). Desde que a competição foi paralisada, a equipe comandada por Edson Vieira seguiu treinando normalmente e, conforme foi falado por jogadores e pelo próprio técnico, ficou todos esses dias no aguardo de uma possível reviravolta dos órgãos responsáveis para o retorno do torneio.

Com isso, o São Bento encontra-se preparado para enfrentar o Bragantino neste sábado e vai em busca de sua primeira vitória no Paulistão, dentro de casa. Depois, viaja para seus outros dois compromissos, contra o Santo André (5ª rodada) e o Corinthians (7ª rodada).

Todos os confrontos do Paulistão dos próximos dias:

Sábado, 10 de abril

20h

- São Bento x Red Bull Bragantino – Walter Ribeiro, em Sorocaba

- São Paulo x São Caetano – Morumbi, em São Paulo

22h - Santos x Botafogo – Vila Belmiro, em Santos

Domingo, 11 de abril

20h - Guarani x Corinthians – Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Segunda-feira, 12 de abril

20h - São Paulo x Red Bull Bragantino – Morumbi, em São Paulo

Terça-feira, 13 de abril

20h

- Santo André x São Bento – Canindé, em São Paulo

- Ferroviária x Corinthians – Arena da Fonte, em Araraquara

Quarta-feira, 14 de abril

20h - São Caetano x Novorizontino – Anacleto Campanella

21h30 - São Paulo x Guarani – Morumbi, em São Paulo

22h - Ituano x Botafogo – Novelli Júnior, em Itu

Quinta-feira, 15 de abril

20h - Inter de Limeira x Red Bull Bragantino – Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Sexta-feira, 16 de abril

20h

- Ponte Preta x Santos – Moisés Lucarelli, em Campinas

- Corinthians x São Bento – Neo Química Arena, em São Paulo

22h - Palmeiras x São Paulo – Allianz Parque, em São Paulo