São Bento

Com gol do estreante Fabrício Oya, São Bento vence o Oeste por 1 a 0

Ex-corintiano saiu do banco de reservas no segundo tempo para marcar o gol da vitória beneditina no CIC
Fabrício Oya comemora o gol da vitória do São Bento contra o Oeste. Crédito da Foto: Erick Pinheiro

O ex-corintiano Fabrício Oya saiu do banco de reservas do São Bento no segundo tempo para fazer sua estreia e dar ao novo clube o gol da vitória contra o Oeste, por 1 a 0, neste sábado (25), no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A segunda vitória seguida levou o Azulão à 10ª colocação da tabela, com sete pontos, distanciando o time da zona do rebaixamento.

Leia mais  São Bento tenta engatar a segunda vitória na Série B

 

No início do jogo, o Oeste conseguia dominar o meio de campo e ficar mais com a bola. Jogando no contra-ataque, o Bentão errava muitos passes. A primeira finalização perigosa foi dos visitantes. Thiaguinho recebeu na entrada da área, bateu de pé direito e foi parado por uma boa defesa do goleiro beneditino. O técnico Doriva se irritava em muitos momentos com o espaço que os jogadores do São Bento davam no meio de campo.

O São Bento chegou ao gol adversário pela primeira vez aos 30 minutos de jogo. Régis puxou o contra-ataque e tocou para Paulinho, que achou Fernandes na meia lua da grande área. O camisa 10 bateu forte para a defesa de Matheus Cavichiolli.

O time sorocabano melhorou na partida. Em escanteio cobrado por Régis, Wesley testou forte e acertou a trave. No rebote, Elton cabeceou para boa defesa do goleiro do Oeste. Aos 45 minutos, o São Bento chegou mais uma vez em um escanteio. Régis cruzou e Wesley cabeceou por cima do gol.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Doriva colocou Paulo Henrique no lugar de Bruno Moura. Com isso, Régis foi deslocado para a lateral. Mas a alteração que fez a diferença no jogo aconteceu aos 15 minutos. Fabrício Oya fez a estreia no Azulão. Sob muitos aplausos da torcida, o meia recém-contratado ao Corinthians, entrou na vaga de Fernandes.

O garoto de 19 anos fez a diferença. Aos 23 minutos, a bola sobrou para Oya na entrada da área. O camisa 20, com categoria, bateu de pé direito no canto do goleiro do Oeste. São Bento, 1 a 0. O primeiro gol do atleta como profissional.

Após o gol, o Oeste se lançou mais ao ataque. Lídio arriscou de longe e obrigou Paulo Vitor a fazer uma defesa. O rubro-negro pressionou bastante o Azulão nos minutos finais, mas a defesa do time sorocabano se portou de maneira segura e conseguiu garantir a segunda vitória na competição.

O São Bento volta a campo pela Série B na sexta-feira, 31, novamente no CIC. Às 20h30, o clube sorocabano enfrente o CRB-AL. O Oeste encara o Paraná, fora de casa, no sábado, às 11h. (Zeca Cardoso)

Ficha técnica

São Bento 1 x 0 Oeste

São Bento – Paulo Vitor; Bruno Moura (Paulo Henrique), Wesley, Elton e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Fernandes (Fabrício Oya) e Paulinho; Régis, Zé Roberto e Minho (Cafu). Técnico: Doriva.

Oeste – Matheus Cavichioli; Cicinho, Kanu (Brenner), Betinho e Alyson; Lídio, Thiaguinho e Elvis (Guilherme); Roberto, Bruno Paraíba e Mazinho (Bruno Xavier). Técnico: Renan Freitas.

Gol – Fabrício Oya, aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Wesley, Elton e Zé Roberto (São Bento); Kanu e Roberto (Oeste).

Árbitro – Douglas Marques das Flores (SP)

Público e renda – 2.231 torcedores / R$ 24.990,00.

Local – Estádio Walter Ribeiro (CIC)


Confira como foi o jogo em tempo real:

 

Comentários

CLASSICRUZEIRO