Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caras novas revigoram o São Bento para a Série B do Brasileirão

18 de Abril de 2019 às 00:59

O meia Raphael Martinho vinha atuando na Série C italiana - Foto: Fábio Rogério

O São Bento planeja contar com muitas caras novas na Série B do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram apresentados seis novos reforços para a sequência da temporada. Os dois últimos conversaram com a imprensa na última terça-feira, no CT Fazenda dos Ipês.

O primeiro foi o meia Raphael Martinho, que é pouco conhecido no Brasil, pois construiu a maior parte da sua carreira jogando no futebol da Itália. A trajetória fora do País começou em 2010. O jogador, de 31 anos, explica que o seu estilo de jogo lembra o de outro atleta brasileiro que fez sucesso na Itália, Kaká. “Guardadas as devidas proporções, sim. Eu carrego a bola, tenho uma característica de corrida muito boa. Sou um jogador de bastante velocidade em progressão. Uma característica bastante similar à do Kaká.”

[irp posts="86494" ]

 

Martinho não atua desde 30 de janeiro, mas garante que está no mesmo ritmo dos companheiros. Revelado na base do Athletico-PR, defendeu o Virtus Entella, da Série C italiana, antes de chegar ao São Bento. “Voltei para o País por querer demonstrar o meu futebol aqui dentro. Acolho essa oportunidade no São Bento com muito entusiasmo e motivação para começar um novo percurso”, comentou.

A outra cara nova no elenco é Bruno Moura, lateral-direito, que estava no Boavista, do Rio Janeiro. Com passagens por Linense, Atlético-GO, Cuiabá, Sampaio Corrêa e Nacional de Portugal, o jogador explicou o motivo de escolher o clube sorocabano. “Vi que estavam montando uma equipe forte e isso me motivou. Tive propostas de outros times, mas a montagem de um grupo forte me fez querer vir para cá.”

Mesmo chegando após o rebaixamento no Campeonato Paulista, o grupo parece motivado e confiante para fazer um bom papel na competição nacional. “O que eu percebi é que é uma equipe forte. Em todas as posições têm dois ou três jogadores que podem iniciar com o titular. A equipe do São Bento vai surpreender muitas pessoas”, garantiu Bruno.

A equipe fará um jogo-treino no próximo sábado contra o Ituano, em Sorocaba. A estreia na Série B será na sexta-feira (26), às 21h30, contra o Atlético-GO, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). (Zeca Cardoso)