Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminho das pedras

30 de Dezembro de 2020 às 00:01

Caminho das pedras A estreia do Azulão no Campeonato Paulista será contra o Mirassol, no CIC, em 27 ou 28 de fevereiro de 2021. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JSC (8/4/2017)

Três semanas após o sorteio dos grupos, a FPF divulgou ontem (29) a tabela do Paulistão 2021. O São Bento inicia sua luta pela permanência entre os grandes do futebol estadual contra o Mirassol, no Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC). Por enquanto, a primeira rodada está toda marcada para 28 de fevereiro de 2021, mas deve ser desmembrada, com jogos acontecendo no sábado, dia 27. A grade da TV vai definir os dias e horários.

O primeiro jogo contra os “grandes” do Paulistão será na terceira rodada, marcada para 14 de março, no CIC, quando o Azulão receberá, no CIC, o atual campeão Palmeiras. Antes, no dia 4, pela segunda rodada, ocorre o dérbi entre Ituano e São Bento, no Novelli Júnior.

A quinta rodada (24 de março) reserva o embate do Bentão com o Santo André do ex-técnico Paulo Roberto Santos, no ABC. A sétima rodada (31 de março) terá Corinthians x São Bento na Neo Química Arena, em São Paulo, e a primeira fase termina em 25 de abril, na Vila Belmiro, contra o Santos.

A competição vai de 28 de fevereiro a 23 de maio e a primeira rodada registrará o confronto entre os campeões da Série A1, Palmeiras, e São Caetano, o melhor da A2, no Allianz Parque. No Morumbi, o São Paulo receberá o Botafogo de Ribeirão Preto. O Santos joga na casa do Santo André e o Corinthians visita o Bragantino.

O Paulistão manteve o mesmo sistema de competição, com 12 rodadas e equipes do mesmo grupo não se enfrentando na primeira fase.

O São Bento está no Grupo B, juntamente de São Paulo, Ponte Preta e Ferroviária. O Grupo A é formado por Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo. No Grupo C ficaram Palmeiras, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano. Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano compõem o Grupo D.

Os dois melhores times das mesmas chaves se encaram nas quartas de final, em duelo só de ida. A semifinal também será em um jogo, e a final terá confrontos de ida e volta. São rebaixados à Série A2 os dois piores times da classificação geral da primeira fase.

Outros jogos

O primeiro clássico do Paulistão ocorre já na segunda rodada, com Corinthians e Palmeiras se enfrentando na Neo Química Arena. A FPF quer emoção desde o começo e já colocou o clássico Corinthians x Palmeiras na segunda rodada, marcada para 7 de março. O fim de semana seguinte terá São Paulo x Santos.

O confronto entre Palmeiras x São Paulo será na quinta rodada (24/3), Santos e Corinthians jogam na oitava (4/4), Corinthians x São Paulo (14/4) será na décima jornada e Palmeiras x Santos ficou para a penúltima (18/4). (Da Redação, com informações de Estadão Conteúdo)