Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bronca assumida para comandar o São Bento na reta final da Série B

07 de Novembro de 2019 às 00:01

Bronca assumida Ex-lateral estreou na função na última terça-feira, em Campinas, contra a Ponte Preta. Crédito da foto: Denny Cesare / Código 19 / Estadão Conteúdo (5/11/2019)

Marcelo Cordeiro é o técnico interino do São Bento. Após a saída de Milton Mendes, o ex-jogador assumiu a “bronca” de comandar o clube sorocabano na reta final da Série B. Apenas quatro meses depois de se aposentar dos gramados, o antigo camisa 6 do Azulão ainda estuda para exercer a função e adquirir a licença “B” de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No empate com a Ponte Preta (1 a 1), na terça-feira em Campinas, Cordeiro dirigiu o time no banco de reservas -- havia a expectativa de que seria o auxiliar Luizinho Rangel, que já exerceu a função outras vezes. “É uma situação nova, eu estava começando a me preparar. Estou fazendo curso da licença B em São Paulo. Recebi o convite da diretoria e na hora aceitei. Pelo carinho e amor que tenho pelo clube. Nesse momento de dificuldade que a gente enfrenta, eu não poderia dizer não de maneira nenhuma”, explicou Cordeiro.

Faltam cinco rodadas para o final da competição. O Bentão está na última colocação, com 30 pontos, cinco atrás do Londrina, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. O próximo compromisso será no CIC, nesta sexta-feira (8), às 21h30, contra o Cuiabá. Três pontos são obrigatórios para seguir na luta contra a queda.

“Pensando pelo lado positivo, a diferença era de seis pontos (para o Londrina), hoje são cinco. E, enquanto tivermos chances, nós vamos lutar até o final. Tenho certeza que no próximo jogo em casa nós teremos o apoio do nosso torcedor. O momento é de união e de todos cooperarem. Uma vitória em casa e a gente volta para a competição. Esse tem de ser o pensamento. Acreditar até o fim”, disse o interino.

Para o confronto de desta sexta-feira (8), dois jogadores de extrema importância retornam de suspensão. O zagueiro Gérson e o atacante Paulinho Boia estarão à disposição, após cumprirem suspensão no duelo contra a Macaca. A equipe termina a preparação com um treinamento na tarde desta quarta-feira (6).

Os ingressos para o jogo contra o Cuiabá estão à venda e custam entre R$ 20 e R$ 80. Os postos de compra são a secretaria do clube (Rua Antônio José Castronovo, 455), KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1150), Loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496), Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516) e Ceva Mix (rua Osvaldo Cruz, 13). Amanhã as bilheterias do CIC estarão abertas a partir das 9h.

Reclamação

A diretoria do São Bento encaminhou à Chefia de Departamento de Arbitragem da CBF, um ofício em que reclama de duas penalidades não marcadas para o clube. A primeira, em lance envolvendo Zé Roberto contra o Guarani, no dia 26, em Sorocaba; e a segunda referente ao jogo de terça-feira, contra a Ponte Preta, em toque de mão do jogador campineiro.

Além do ofício, foram encaminhadas as imagens dos lances das partidas. “Sendo assim, o clube espera que sejam tomadas as medidas necessárias em face das arbitragens das referidas partidas”, dizia a nota divulgada na tarde de ontem. (Zeca Cardoso)