Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento tem jogo vital para sobrevivência no Brasileiro da Série B

19 de Agosto de 2019 às 22:40

Rotina de decisões Doriva reconhece a pressão -- e cutuca “quem não acompanha”. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (16/5/2019)

O São Bento enfrenta nesta terça-feira (20), às 19h15, o Brasil, em Pelotas (RS) pela Série B. E como já é rotina, mais uma vez trata-se de uma partida decisiva para o clube sorocabano. Uma vitória pode tirar o time da zona do rebaixamento. Se perder, o time permanece no Z4. Pressão para o grupo de jogadores e, principalmente, para o técnico Doriva.

“A pressão existe, mas eu estou muito tranquilo. Se houver um momento que a diretoria entenda que eu perdi o comando do grupo, ela pode fazer a troca. Faz parte do futebol, infelizmente é uma cultura horrível. Todo mundo se acha no direito de julgar o trabalho, mas não acompanha nada. Quem tem de fazer essa mensuração é quem está envolvido no dia a dia”, falou Doriva à rádio Cruzeiro FM 92.3.

O Bentão é o 19º colocado, com 16 pontos conquistados. O Brasil de Pelotas está na 13ª posição, com 18 pontos. Se vencer, o Azulão salta para os 19 pontos e pode fugir da zona do rebaixamento, além de colocar os gaúchos mais próximos da briga na parte de baixo da tabela.

“É um jogo difícil. A gente sabe que a característica (do rival) é de um jogo muito direto, muita bola aérea, muita segunda bola. Temos que estar preparados para fazer um grande jogo e, se possível, somar pontos. A vitória é o mais interessante, mas nesse momento nós temos que somar pontos”, analisou o comandante beneditino.

Mudanças

O treinador fará mudanças na equipe titular. O lateral-direito Marcos Martins está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pablo fica com a vaga. No ataque, Caio Rangel, lesionado, será substituído por Minho. Doriva, recuperado de lesão, viajou com o grupo e pode entrar no lugar de Fábio Bahia.

O Brasil vem de derrota para o Coritiba, por 2 a 0, na última terça-feira (13). Nos últimos seis jogos, venceu apenas um, contra o Vitória (1 a 0), na 14ª rodada. Hoje, o técnico Bolívar pode promover a entrada de Pará na lateral-esquerda, no lugar de Ricardo Luz, com isso, Ednei volta para a lateral-direita, sua posição de origem.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (das 19h às 20h somente pela internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. O portal jornalcruzeiro.com.br também fará o “lance a lance” da partida. (Zeca Cardoso)

Brasil de Pelotas x São Bento

Brasil de Pelotas - Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Pará; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Cristian e Rafael Grampola. Técnico: Bolívar

São Bento - Gabriel Félix; Pablo, Wesley, Joílson e Mansur; Fábio Bahia (Doriva), Vinícius Kiss e Rodolfo; Paulinho Boia, Minho e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Local - Bento Freitas, em Pelotas (RS)

Horário - 19h15