Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boa atuação do São Bento contra o Vitória alivia pressão para jogo

20 de Setembro de 2019 às 00:01

Ponto de partida O técnico Milton Mendes prevê “caminhada longa e árdua” para o time escapar da queda. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

Os três pontos e a boa atuação contra o Vitória na última partida aliviaram a pressão dentro do São Bento. Mas mesmo com o bom resultado, o clube sorocabano permanece na zona do rebaixamento. O técnico Milton Mendes acredita que a vitória pode ser o início de uma virada, mas pede os pés no chão, após o seu primeiro triunfo à frente do Azulão.

“Foi só um pequeno passo. Temos uma caminhada ainda muito grande e precisamos manter o equilíbrio. Não adianta fazer uma partida muito boa e depois uma outra muito ruim. A palavra de ordem neste momento é equilíbrio. Nós precisamos evoluir, crescer e corrigir algumas coisas, porque a caminhada é longa e árdua”, falou o comandante beneditino.

A cobrança era forte em todo o elenco do Bentão. A equipe segurava a lanterna da Série B e não vencia há quatro jogos. Mesmo com a reformulação na equipe que foi rebaixada no Paulistão, no primeiro semestre, os atuais atletas jogavam sem confiança. Vencer trouxe um pouco de paz aos jogadores.

[irp posts="165239" ]

 

“Com certeza, dá um alívio na gente. Não um grande alívio, porque querendo ou não estamos na zona do rebaixamento ainda, mas nós precisávamos dessa vitória. Conversamos no vestiário que não conseguíamos fazer dentro de campo o que combinávamos”, falou o meia Rodolfo, o diferencial técnico do time.

Os jogadores tiveram folga ontem e voltam a treinar nesta sexta-feira. O próximo compromisso do São Bento será na terça-feira contra o Oeste, às 20h30, em Baureri.

Reforço

O São Bento anunciou na manhã de ontem o atacante chileno Francisco Arancibia, o 24º reforço para a sequência da Série B. O jogador, que chega por empréstimo da Universidad de Chile (La U) até o fim do ano, estava no Coritiba, clube pelo qual atuou em apenas cinco partidas e não marcou nenhum gol.

Revelado pelo O’Higgins, do Chile, o atleta de 22 anos passou pelo Palmeiras entre 2015 e 2016. Sem conseguir se firmar, voltou para o Chile e atuou pela Universidad de Chile, até ser emprestado para o time paranaense em abril deste ano. Arancibia já vestiu a camisa das seleções chilenas de base e principal.

[irp posts="16824" ]

 

“Estou muito contente de estar aqui no São Bento e espero ajudar bastante o time. Vou me dedicar bastante para ajudar, para somar. Estou chegando agora, mas venho com muita vontade de fazer coisas boas”, disse o jogador, que deve fazer a sua primeira atividade com o grupo beneditino no treinamento desta sexta-feira (20). (Zeca Cardoso)