Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentinho se prepara para a estreia na Copa São Paulo Júnior

12 de Dezembro de 2019 às 03:42

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a mais tradicional competição de futebol de base do Brasil e, em 2020, reunirá 128 times divididos em 32 grupos — o São Bento estará entre eles. No Grupo 32, sediado no estádio do Canindé, em São Paulo, o Bentinho jogará contra Portuguesa, CSA-AL e Coritiba.

A estreia dos garotos do Azulão será no dia 4 de janeiro, às 20h45, contra a Portuguesa, no Canindé. E o clube tem a ambição de, pela primeira vez, avançar à segunda fase da Copinha. “Nossa chave é bem nivelada. Temos uma estreia difícil contra a Portuguesa, mas buscaremos, jogo a jogo, passar de fase”, explicou o coordenador técnico da base, José Luis Drey.

Para buscar o feito inédito, a equipe do Bentinho contará com três jogadores que fizeram parte do elenco profissional neste ano: o goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e o atacante Matheus Guarujá. Além deles, o meia Cristiano e o lateral-direito Matheus Pimentel também integraram a equipe do técnico Léo Condé, em 2020, após a Copinha.

“Isso vai ajudar bastante, ter esse convívio com o profissional. O que eu adquiri lá, posso passar aqui para os meninos. Ajuda bastante para estarmos focados no campeonato. Nosso primeiro objetivo é passar de fase e é bom contar com um grupo que tem jogadores integrando o profissional”, analisou Lucas Lima.

O goleiro Bruno, que veste a camisa do São Bento desde 2018 e faz parte do elenco profissional desde então, é dos mais experientes entre os garotos. Ainda com pouca idade, já viveu experiências duras, como os rebaixamentos para a Série A2 do Paulista e Série C do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo assim, aquele “friozinho na barriga” para a estreia, já é sentido.

“É mentira se eu falar que não. Mas é uma ansiedade que a gente tem que saber controlar. Não adianta se preparar o ano inteiro, treinar, saber tudo o que tem de fazer e chegar na hora ficar nervoso e cometer algum erro. Então, essa ansiedade tem que existir sim, mas não se pode deixar ela transbordar”, revelou Bruno.

O Bentinho enfrentará no dia 7 de janeiro, às 15h15, o CSA-AL. No dia 10, às 13h, encerra a participação na primeira fase contra o Coritiba. (Zeca Cardoso)