Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentinho faz mais um mata-mata na Copa São Paulo

14 de Janeiro de 2020 às 00:03

Jogadores do São Bento comemoram gol nos 2 a 0 da vitória sobre o São Caetano, no domingo. Time está invicto. Crédito da foto: Van Campos / TheNews2 / Estadão Conteúdo

O São Bento entra em campo nesta terça-feira (14), às 19h, para enfrentar o Coritiba pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Canindé, em São Paulo. As equipes já se enfrentaram na competição. Na última rodada do Grupo 32, o time sorocabano venceu os curitibanos, por 2 a 0, e garantiu a primeira colocação, com sete pontos.

No último domingo, o Bentinho passou pelo São Caetano, por 2 a 0, na segunda fase da competição. Os gols sorocabanos foram marcados por Uberaba e Breno. Com a vitória, o time de Sorocaba se garantiu entre os 32 melhores clubes da Copinha, que iniciou com 127 equipes inscritas (o Flamengo-RJ seria a 128ª, mas desistiu da competição). O Coritiba conquistou a vaga ao vencer o Ceará, por 3 a 1, também no domingo.

Com quatro jogos na Copa São Paulo, o São Bento está invicto. Até aqui, acumulou três vitórias, contra Portuguesa, Coritiba e São Caetano; e empatou com o CSA-AL. Marcou seis gols e sofreu apenas um. Os curitibanos, também em quatro jogos, venceram três (CSA-AL, Portuguesa e Ceará) e foram derrotados pelo Bentinho.

A equipe sorocabana conta com uma boa experiência no atual plantel. Além de três jogadores que integraram o profissional em 2019, vários atletas já disputaram a Copinha. Por conta disso, a expectativa era de apresentar um bom desempenho. Mas a principal função das categorias de base é alimentar o time profissional, ainda mais agora com os recursos financeiros escassos do Bentão.

“Vemos com bons olhos essa situação de poder lançar esses meninos. A gente espera que isso aconteça cada vez mais. Claro que precisamos trabalhar muito. Com certeza essas dificuldades pelas quedas (rebaixamento no Paulista e na Série B) será uma oportunidade de ouro para esses meninos”, analisou José Luís Drey, coordenador da base beneditina.

O goleiro Bruno, o volante Lucas Lima e os atacantes Matheus Guarujá e Cristiano já foram chamados por Léo Condé para o profissional. O meia Jean, que já tem contrato profissional, também pode pintar no elenco para 2020. Se vencer o Coritiba, o São Bento garantirá uma vaga nas oitavas de final. O adversário na fase seguinte sairá do confronto entre Santa Cruz e São Paulo. (Zeca Cardoso)