Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentão tenta reencontrar o caminho do gol na reta final

27 de Novembro de 2020 às 00:01

Bentão tenta reencontrar o caminho do gol na reta final Destaque na A2, Bambam também é artilheiro do São Bento no Nacional, com 3 gols. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (22/9/2020)

Para se manter vivo na Série C do Campeonato Brasileiro, o São Bento precisa de duas vitórias. A primeira delas amanhã, às 16h, contra o Boa Esporte (MG), em Varginha (MG). Mas, para vencer, os sorocabanos precisam marcar gols. E isso tem sido um problema.

Em 16 partidas disputadas, o Bentão anotou apenas 12 gols. É o segundo pior ataque de toda a competição. À frente apenas do Imperatriz (MA), do Grupo A, que marcou nove vezes, e ao lado do São José (RS), com o mesmo número de tentos do time de Sorocaba.

O maior goleador dos beneditinos na competição é o atacante Bambam, que anotou três. Porém, na última rodada ele ficou no banco de reservas e o titular foi Magrão. O técnico Edson Vieira busca alternativas para melhorar o desempenho ofensivo.

Novamente, não poderá contar com Ruan, que segue o tratamento no músculo anterior da coxa direita. Para montar o ataque titular, ele terá Bambam, Magrão, Coutinho, Jobinho, Jair e Sávio. De seis jogadores à disposição, três devem ser titulares.

“Não posso contar com ele (Ruan), que é um dos melhores jogadores que a gente tem. Aí você vai quebrar a cabeça para conseguir uma equipe ideal para esse jogo. Tentar achar uma forma de ter um ataque que faça gols”, pontuou o treinador.

O problema no ataque do Bentão já havia sido detectado pelo comandante. Dos 16 jogos disputados, em seis o zero não saiu do placar sorocabano. Para comparação, na Série A2 do Campeonato Paulista, foram marcados 29 gols em 21 jogos.

“Há um desequilíbrio técnico entre ataque e defesa. Sempre falo que defesa ganha campeonato, ataque ganha jogos. O nosso ataque não está ganhando jogos. Não podemos sair fora disso”, afirmou Edson Vieira.

Na nona colocação do Grupo B, o São Bento precisa da vitória para seguir vivo. Se perder diante dos mineiros estará rebaixado à Série D com uma rodada de antecedência, já que está três pontos atrás do São José e com duas vitórias a menos.

Vida ou morte

Uma situação extremamente delicada na tabela. Na primeira fase, as equipes ficaram no empate, por 1 a 1. Outro resultado que não serve aos sorocabanos. Só os três pontos interessam e para os dois lados, já que ambos estão com 14 pontos.

Se conseguir a vitória, a definição ficará para a última rodada, quando o time de Sorocaba enfrentará o Ituano, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Os rivais de Itu estão em outra briga, pela classificação ao mata-mata. Mesmo assim, Edson ainda confia na permanência.

“Talvez um outro treinador aqui, com todo o respeito, que não tem amor pelo clube, não perderia noites de sono. Eu perco. Eu só vou jogar a toalha na hora que não der mais. Essa é a minha filosofia de vida e de trabalho”, confessou o treinador. (Zeca Cardoso)