Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bentão tem jogo para definir rumos

06 de Outubro de 2019 às 00:01

Bentão tem jogo para definir rumos O técnico Milton Mendes orienta o time em treinamento: Zé Roberto volta a ser titular amanhã. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (3/9/2019)

A partida entre São Bento e Vila Nova-GO, nesta segunda-feira (7), às 20h, vai traçar qual será o rumo do clube sorocabano na competição. Uma vitória trará alívio, atrairá mais um clube para próximo do Z4 e manterá viva a esperança de deixar a zona do rebaixamento. Já a derrota pode aumentar a diferença de pontos para os primeiros clubes fora da degola em até oito pontos e “matar” as chances de reação.

“Esse é o nosso campeonato. Esse (jogo) sim nós temos a responsabilidade (da vitória). Tínhamos também contra o Bragantino, mas eles estão brigando pelo título e nós pela permanência (na Série B). Mas, confio muito nos meus atletas. Continuamos na luta e não vamos abaixar os braços. E nós vamos conseguir o nosso objetivo”, pontuou o treinador Milton Mendes na sexta-feira à noite, logo após a derrota para o Bragantino.

O revés, por 3 a 0, foi o 14º do São Bento na Série B. Mais uma vez, o time de Sorocaba ficou sem pontuar e se manteve na zona do rebaixamento. O lado psicológico dos jogadores terá de ser trabalhado ainda mais. A pressão vinda das arquibancadas e interna é grande.

“O fator psicológico, nós teremos de trabalhar mais. Vamos ter de mostrar para eles que temos condições, que já fizemos coisas boas. É lógico que é mais um jogo que não pontuamos, mas sabíamos que era dificílimo. Então, não estamos aqui jogando areia nos olhos de ninguém, estamos falando a verdade. Temos de entender: a nossa luta será difícil até o final, mas vamos conseguir”, analisou.

Após poupar jogadores titulares, o onze ideal do Bentão estará em campo contra o Vila Nova-GO. A única dúvida fica por conta de Paulinho. O meio campista tem um problema na coxa esquerda e pode ficar de fora. Se não tiver condições, alguns jogadores brigam pela posição: Juliano, Doriva e Vinícius Kiss estão entre eles.

O torcedor pode adquirir os ingressos, que custam entre R$ 20 e R$ 80, na secretaria do clube (rua Antônio José Castronovo, 456), KMF Baterias (rua Atanázio Soares, 1150), na loja Loucos por Futebol (rua da Penha, 496), na Opção Tintas (avenida General Carneiro, 516) e Ceva Mix (rua Oswaldo Cruz, 13). Amanhã serão comercializados na bilheteria do Estádio Walter Ribeiro (CIC), a partir das 9h.

O Vila Nova-GO, que está com o técnico interino Rafael Toledo, após a demissão de Marcelo Cabo, tem um desfalque certo para a partida. O atacante Erick sofreu uma lesão no joelho em um treinamento e fica de fora. Por outro lado, dois jogadores foram reintegrados ao elenco: os meias Elias e Araújo, que haviam sido dispensados, voltam a fazer parte do grupo por um pedido de Toledo.

A Cruzeiro FM 92.3 transmite o jogo ao vivo, a partir das 19h (entre 19h e 20h apenas na internet), com narração de Nilson Duarte, reportagens de Caio Rossini, comentários de Gustavo Gebaile, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato.

SÃO BENTO X BRAGANTINO

São Bento - Renan Rocha; Marcos Martins, Gérson, Joílson e Guilherme Romão; Fábio Bahia, Paulinho (Juliano), Dudu Vieira e Rodolfo; Paulinho Boia e Zé Roberto. Técnico: Milton Mendes

Vila Nova- GO - Rafael Santos; Jeferson, Wesley Santos, Patrick e Gastón Figueira; Edinho, Ramon, Alan Mineiro e Diego Rosa; Maílson e Bruno Mezenga. Técnico: Rafael Toledo

Árbitro - Marielson Alves Silva (BA)

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 20h