Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

São Bento faz parceria com o lutador sorocabano Maldonado

09 de Março de 2021

São Bento faz parceria com o lutador sorocabano Maldonado O Caipira de Aço tem 40 anos e passou pelo UFC. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (8/3/2021)

O São Bento anunciou nesta segunda-feira (8) a parceria com o lutador sorocabano Fábio Maldonado, de 40 anos. Com um cartel de 45 lutas no boxe amador (sendo 40 vitórias e 27 nocautes) e 30 lutas no profissional (com 25 vitórias por nocaute), o Caipira de Aço, como é conhecido, estreou em 2002 nas artes marciais mistas (MMA) e mais tarde no UFC, onde enfrentou e venceu nomes conhecidos como James McSweeney (nocaute), Joey Beltran e Hans Stringer. Em 2016, no Eurasia Fight Nights (EFN) 50, realizado em São Petesburgo, na Rússia, protagonizou luta épica contra o russo Fedor Emelianenko, que resultou empatada em 28 a 28.

Com a nova parceria, o São Bento dá prosseguimento ao plano, anunciado na semana passada, de ser um clube que aposta no esporte como um todo. O Azulão já apoia outros dois lutadores de boxe: Paulinho Soares, atual campeão latino-americano e número 12 no ranking mundial, e Bruno Cesar. Conforme a diretoria do clube, há conversas já iniciadas com outras modalidades, como o futebol feminino, basquete e triatlo. (Da Redação)