Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benedito Ruy Barbosa ganha camisa do São Bento

11 de Março de 2021 às 18:56

Maria Helena Ramalho, enfermeira e torcedora do São Bento, e Benedito Ruy Barbosa. Crédito da foto: Reprodução.

O São Bento ganhou um novo torcedor nesta quinta-feira (11), quando Benedito Ruy Barbosa, famoso dramaturgo brasileiro, foi presenteado com uma camisa do time sorocabano. A encarregada do feito foi a enfermeira Maria Helena Ramalho, uma das "Irmãs Ramalho".

Ela foi responsável por aplicar as duas doses da vacina contra o coronavírus em Barbosa, que tem 89 anos e reside na cidade de Sorocaba. Como ele está com algumas dificuldades de locomoção e por ter idade avançada, isso foi feito em sua casa.

"Na primeira vez, foi um encontro muito bonito. Ele é muito amável, educado, e adora futebol, então não faltou assunto. Saí de lá absolutamente encantada com ele, com a história dele e todo o envolvimento que ele tem com futebol. Então, fiquei na expectativa da segunda dose", iniciou Maria Helena.

"Hoje eu cheguei com a camisa e falei 'olha, como você é um ilustre sorocabano, a partir deste momento você também vai torcer para o São Bento'. Ele ficou muito contente, achou a camisa linda e disse que nunca pensou que ganharia uma camisa do clube", complementou a torcedora do Bentão.

Benedito Ruy Barbosa aproveitou o momento e ainda retribuiu Maria Helena, presenteando-a com uma camisa do São Paulo, seu clube do coração: "Eu tenho uma camisa do São Paulo que eu gosto muito e nunca tive coragem de dar para ninguém, mas quero retribuir essa alegria que você me deu", relembrou ela.

"Foi muito emocionante, porque toda a família estava envolvida por ele tomar a vacina, e também por essa mágica do futebol. Numa situação de pandemia, de vacina, falando das alegrias que o futebol trouxe nas nossas vidas. Mais um gol do São Bento", finalizou Maria Helena.

Benedito Ruy Barbosa tem em seu currículo uma infinidade de novelas de sucesso, como 'Pantanal', 'O rei do gado' e 'Terra Nostra', além de diversos prêmios por seus trabalhos. Já Maria Helena Ramalho é conhecida por ter sido, em conjunto com suas irmãs, fundadora da torcida Tira Prosa, primeira organizada feminina do Brasil, do São Bento. (Marina Bufon)