Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bambam e Lucas Macanhan deixam o Azulão

10 de Dezembro de 2020 às 00:01

Bambam e Lucas Macanhan deixam o Azulão Artilheiro do Azulão no ano, com 12 gols, Bambam defenderá o Juventude. Crédito da foto: Fábio Rogério (26/10/2020)

Personagens importantes no acesso do São Bento à Série A1 do Campeonato Paulista não participarão do retorno da equipe para a elite estadual. O goleiro Lucas Macanhan e o atacante Bambam já deixaram, inclusive, a cidade de Sorocaba.

Artilheiro do clube no ano com 12 gols, Bambam foi apresentado na tarde de ontem (9) no Juventude, de Caxias do Sul (RS). O time gaúcho disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e está na quinta posição, com 43 pontos, um atrás do Cuiabá, o primeiro no G4.

“Saio daqui com muito mais preparo e competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri. Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa”, publicou o jogador em uma rede social.

Sua trajetória no Bentão começou na vitória contra o Juventus, por 4 a 1, pela Série A2 do Paulista, quando ele marcou três gols, no Estádio Walter Ribeiro (CIC). Foram mais seis gols que renderam a artilharia da competição, com nove gols no total. Já na Série C do Campetonao Brasileiro, a história não foi tão boa. Logo na estreia, contra o São José (RS), Bambam desperdiçou um pênalti e os sorocabanos foram derrotados, por 1 a 0. Nas cinco primeiras rodadas, o atacante foi titular e marcou apenas um gol.

Entre o sexto e oitavo jogos, o camisa 9 não entrou em campo pela competição nacional, pois os principais jogadores estavam focados no mata-mata da A2. Nas 10 partidas restantes, Bambam foi titular em 9 e anotou dois gols: contra São José e Tombense.

Bambam e Lucas Macanhan deixam o Azulão O goleiro Lucas Macanhan chegou a jogar na linha contra o Criciúma. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

Lucas Macanhan iniciou o ano como titular do gol do Bentão. Durante o estadual, não esteve no onze inicial apenas na última rodada da primeira fase, quando foi poupado pelo técnico Edson Vieira na vitória sobre o Monte Azul, no CIC, por 1 a 0. O momento de maior destaque na temporada foi na decisão por pênaltis contra o Taubaté pelas quartas de final da A2. O goleiro converteu a sua cobrança além de defendar o chute de Quirino, do Taubaté, ajudando o clube a avançar à semifinal da competição.

Na final contra o São Caetano, Macanhan também foi um dos responsáveis por comprar as penalidades, mas parou na defesa de Luiz Daniel. Após o pênalti perdido, Lucas atuou apenas uma vez em nove jogos na Série C, já que Paulo Vitor estava com Covid-19. E por conta do surto da doença no elenco, o goleiro teve que atuar na linha por 10 minutos no “jogo da vergonha” contra o Criciúma, no dia 26 de outubro. Ao todo, com a camisa do Bentão, Lucas Macanhan jogou 27 partidas, uma delas como atacante.

“Obrigado por tudo, Sorocaba. Eu e a Luna (sua cachorra de estimação) sentiremos saudade”, publicou em uma rede social. O atleta, revelado pelo Athletico-PR, ainda não confirmou onde jogará na temporada de 2021. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos