Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bahia dá a volta por cima e se torna artilheiro da equipe de Doriva

22 de Maio de 2019 às 22:31

Bahia dá volta por cima Com 110 jogos pelo São Bento, Fábio Bahia (c) experimentou no sábado a rara sensação do gol. Crédito da foto: Erick Pinheiro

O volante Fábio Bahia é um símbolo no São Bento. A chegada ao clube foi em 2016 e, desde então, são mais de 110 partidas com a camisa do Azulão. O ídolo da torcida, porém, ficou no banco de reservas em duas partidas na atual temporada da Série B. Para alguém acostumado a sempre estar em campo, claro, a situação não foi fácil.

“Se eu falar que fiquei feliz estaria mentindo. Ninguém gosta, mas faz parte da profissão. O mais importante é trabalhar sério, respeitar a decisão do treinador e torcer para quem entra, mas me dedicando e buscando o meu espaço para ser titular de novo. Quando o Doriva optou por mim, eu pude contribuir”, relatou Bahia.

E contribuiu não foi só na marcação, sua principal função dentro de campo. O camisa 5 do Bentão marcou o gol que fez a equipe sorocabana ficar à frente no placar. Foi o terceiro dele no ano -- é o artilheiro do time na temporada. “É bom marcar (gols). Não estou acostumado, mas cada vez que acontece é gratificante. Pelo fato de ter feito na Bahia, meu estado, próximo dos amigos e da minha família. É o ápice do futebol.”

Fábio Bahia marcou quatro vezes na sua trajetória no clube de Sorocaba, mas não é algo que acontece todo dia. Na hora da comemoração, ficou claro que o volante não tem muita intimidade com o momento. Zé Roberto, atacante, ensaiou uma dança com o volante, mas prontamente foi rejeitado.

“Você viu o que deu a dancinha do Régis e do Zé Roberto, né?”, disse, referindo-se à notória falta de jeito dos companheiros. “Então, é melhor não fazer. Tinham dois amigos que viajaram 350 quilômetros para ver o jogo, em Salvador. Dediquei o gol para eles, apontando. Melhor que fazer uma dancinha que não sei”, brincou.

A vitória na última partida tirou o clube da zona do rebaixamento. O São Bento, por conta dos critérios de desempate, ocupa hoje a 16ª colocação, com 4 pontos. É a mesma pontuação do Operário-PR, que está no Z4. Mas, mesmo em uma zona de perigo, os três pontos trouxeram alívio. “Quando você vence, a confiança aumenta. O futebol é resultado. Com a vitória tudo muda. Até para quem chegou e não participou do jogo fica mais fácil para se entrosar”, completou.

O São Bento ainda realiza dois treinamentos antes de enfrentar o Oeste, no sábado, às 16h30, no CIC. (Zeca Cardoso)