Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão tem dúvidas para pegar o Ituano

03 de Dezembro de 2020 às 00:01

Azulão tem dúvidas para pegar o Ituano Léo Aquino deve ser titular no meio, ao lado de Fábio Bahia e Serginho. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (23/11/2020)

No sábado (5) o São Bento encara o Ituano, às 19h, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela última rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, precisando vencer e ainda torcendo para o Criciúma (SC) não ganhar do Brusque (SC). Os catarinenses se enfrentam no mesmo dia e horário, em Criciúma (SC).

Para conquistar os três pontos, o Bentão precisa de gols. Ao longo da competição, esse foi a principal deficiência da equipe. Até aqui, o time marcou apenas 13 vezes em 17 jogos. “O problema da Série C sempre foi esse. Temos uma das melhores defesas, mas fazemos poucos gols. Mas vamos para o último jogo tentando escapar, não tem nem que pensar nisso, vamos lutar para escapar”, disse o técnico Edson Vieira.

Apesar de ter o segundo pior ataque de toda a Série C, o São Bento marcou seis gols nas últimas cinco rodadas. Para deixar o torcedor beneditino mais esperançoso, o Ituano sofreu cinco gols nos últimos dois jogos. Três deles foram contra o Boa Esporte, na vitória ituana por 4 a 3, pela 16ª rodada.

O artilheiro do Bentão na competição é Bambam, com três gols marcados, e deve ser titular, já que Magrão está supenso, por conta do cartão vermelho recebido no último jogo. Coutinho, que marcou os dois últimos gols sorocabanos, também deve começar a partida. Rafael Ramazotti, Jobinho, Jair e o lateral-direito Ferrugem, que também joga mais adiantado, brigam por uma vaga para completar o trio ofensivo.

O atacante Ruan, que está se recuperando de um problema no músculo anterior da coxa direita, iniciou ontem um trabalho no gramado com o fisioterapeuta Jorge Setter. Se tiver o mínimo de condições, ele deve ficar, pelo menos, no banco de reservas. Já no meio de campo, o meia Léo Aquino deve formar a trinca junto com Fábio Bahia e Serginho, já que Denner, titular contra o Boa Esporte (MG), levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Assim, o provável São Bento que busca a sobrevivência na Série C contra o Ituano terá: Paulo Vitor; Mizael, Bruno Leonardo, Douglas Assis e Pablo; Fábio Bahia, Serginho e Léo Aquino; Coutinho, Bambam e Ferrugem (Rafael Ramazotti). (Zeca Cardoso)