Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão tem cinco jogos para evitar rebaixamento

04 de Novembro de 2020 às 00:01

Azulão tem cinco jogos para evitar queda Para Edson Vieira, São Bento precisará somar 10 pontos dos 15 em disputa. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

A situação do São Bento é extremamente complicada na Série C do Campeonato Brasileiro. Com a derrota para o Ypiranga (RS) no domingo (1º), os sorocabanos voltaram para a lanterna do Grupo B, com nove pontos conquistados em 39 disputados, e a cinco do Volta Redonda, primeiro time fora do Z2.

Até o fim da primeira fase, restam cinco partidas para o Bentão tentar evitar a queda à Série D. Começando por dois jogos no CIC: sábado (7), às 16h, contra o Londrina, e dia 14, no mesmo horário, diante do Tombense. “Temos dois jogos em casa: Londrina e Tombense. Se a gente conseguir vencer, daremos uma respirada. Aí, iremos (jogar) contra os adversários (diretos -- Volta Redonda e Boa Esporte) na luta para escapar”, analisou o técnico Edson Vieira. Para ele, a conquista de 10 pontos dos 15 em disputa poderá livrar o Azulão do rebaixamento.

Apesar do desempenho ruim, os jogadores ainda acreditam ser possível reverter o quadro na terceira divisão nacional. “Nossa equipe é muito boa. O Brasileiro da Série C é muito difícil, então temos que nos concentrar mais e trabalhar mais para que possamos vencer esses dois jogos em casa”, afirmou o atacante Magrão, que anotou um gol em dois jogos no campeonato.

Após a dobradinha no CIC, o São Bento joga com Volta Redonda e Boa Esporte longe de Sorocaba e fecha a primeira fase no CIC contra o Ituano.

Treinamentos

Após a derrota em Erechim (RS), o São Bento retornou para Sorocaba na segunda-feira (2). Ontem (3) os jogadores se representaram no período da tarde no CIC para um treino regenerativo e técnico. Na atividade de hoje (4), também às 16h, Edson Vieira já deve poder contar com o lateral-direito Alison, o zagueiro Dogão e o atacante Ruan, que testaram positivo para Covid-19 no dia 25 de outubro, e por não apresentarem sintomas nos últimos 10 dias, estão liberados. (Zeca Cardoso)