Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão pode ser líder

30 de Agosto de 2020 às 00:01

Azulão pode ser líder Partida de hoje terá transmissão pela Cruzeiro FM; Jogador Ruan poderá ser poupado. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (19/8/2020)

O São Bento joga hoje, às 11h, com o Monte Azul, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), pela última rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Seis rodadas atrás, o Azulão lutava contra o rebaixamento. Agora, já está classificado às quartas de final.

A arrancada para chegar à classificação teve início com a chegada do técnico Edson Vieira ao comando do Bentão. Com ele, o clube venceu as últimas seis partidas no estadual. Foram vitórias contra Rio Claro, Juventus, Votuporanguense, Penapolense, Atibaia e Audax.

“Quando eu cheguei aqui, o São Bento rumava para mais um descenso. Não fiz nada sozinho aqui, tivemos um respaldo muito bom, principalmente no começo. Mas o grupo (de jogadores) nunca largou”, apontou o comandante beneditino.

Se vencer, e Portuguesa, São Caetano e São Bernardo não ganharem, o time de Sorocaba pode encerrar a classificatória como líder da competição. Posição importante, já que o primeiro colocado terá a vantagem de decidir todos os jogos do mata-mata em casa. Porém, o Bentão convive com um grande desgaste físico dos atletas. Nos últimos sete dias, entrou em campo duas vezes: contra Criciúma, em Santa Catarina, pela Série C, e Audax, em Osasco. Na próxima quarta-feira encara o Ypiranga (RS), em Sorocaba, pelo nacional.

“Vou colocar no banco quem tem (dois cartões) amarelos. Vou dar descanso para alguns e pensar em ganhar o jogo. Talvez a gente possa ser até primeiro, vamos em busca. Algo assim tremendo, de (quase) rebaixado para primeiro”, falou Edson Vieira.

Azulão pode ser líder Chegada de Edson Vieira iniciou arrancada do time na A2. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (20/8/2020)

A certeza é que o treinador não poderá contar com Fábio Bahia, já que o capitão cumpre suspensão automática por conta da expulsão no último jogo, e Serginho, que segue se recuperando de uma fratura no nariz, sofrida no duelo contra o Criciúma, no dia 24.

Por outro lado, o atacante Pablo, que estreou contra o Atibaia, na retomada da A2 no dia 19 de agosto, mas saiu ainda na primeira etapa machucado, está recuperado da lesão na coxa direita e deve ficar como opção no banco de reservas.

Jogadores importantes, como Ruan, Douglas Assis e Bambam também podem ser poupados. Se isso acontecer, Matheus Guarujá e Jheimy devem entrar no ataque. Na defesa, Márcio pode formar a dupla de zaga ao lado de Bruno Leonardo.

O Monte Azul está na sexta colocação, com 22 pontos, e precisa de pelo menos um empate para avançar à próxima fase. Com a vitória, o adversário do Bentão garantirá a classificação para o mata-mata da A2.

A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite o confronto a partir das 10h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão esportivo com Juarez Morato. (Zeca Cardoso)

SÃO BENTO X MONTE AZUL

São Bento - Lucas Macanhan; Mizael (Alison), Bruno Leonardo, Douglas Assis (Márcio) e Marcelo (Allan Vieira); Lucas Lima, Evandro e Igor (Rafinha); Ruan (Matheus Guarujá), Erick Luís e Bambam (Jheimy). Técnico: Edson Vieira

Monte Azul - Caio; Cleiton, Lucas Cezane (Augustine), Mateus Santos e Gustavo Ota; Vinícius, Queven, Gilsinho (Leonardo) e Douglas Pote; Leandro Love e Isaac Prado. Técnico: Luciano Dias

Árbitro - Leandro Carvalho da Silva

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)

Hora - 11h

Galeria

Confira a galeria de fotos