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Azulão faz as contas

11 de Dezembro de 2020 às 00:01

Azulão faz as contas Todos os patrocinadores da temporada 2020 continuarão estampando a camisa alviceleste no ano que vem. Crédito da foto: Fábio Rogério (22/9/2020)

A volta ao São Bento para a Série A1 do Campeonato Paulista traz uma fonte de receita primoridal: a cota de televisão. Apontado como o principal campeonato estadual do País, a competição entrega rentabilidade aos clubes. Mas, apesar da certeza que haverá um aumento importante na arrecadação, o valor ao certo ainda não é conhecido.

“Essa notícia que nós estávamos esperando não veio. Como foi tudo virtual, o presidente (Reinaldo Carneiro Bastos) falou que vai mandar por e-mail. Então não recebemos ainda (qual) será o valor da cota do ano que vem”, contou o presidente beneditino Almir Laurindo, que participou da reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF), à rádio Cruzeiro FM 92,3.

Fato é que serão quatro parcelas pagas entre janeiro e abril. No ano passado, os valores ao clubes do interior giraram em torno do R$ 4 milhões. Para 2021, a FPF sinaliza que deverá haver um ligeiro aumento. “O valor deve ter um aumento de 3% em relação à cota do ano passado. Mas como não participamos do ano passado, nós temos apenas uma ideia de quanto será o valor. Corretamente nós não temos o número certo”, disse Almir.

Com dívidas trabalhistas -- principalmente envolvendo atletas que estiveram no clube em 2019 --, existe o temor do pedido de bloqueio de cota por parte dos envolvidos. “Nós estamos trabalhando com o nosso departamento jurídico para não ocorrer. Então, o departamento jurídico no São Bento é o mais importante que temos hoje e que está trabalhando todos os processos para ver como está a situação”, garantiu o presidente.

Patrocinadores

Outra fonte de receita importante para o clube sorocabano é o aporte dos patrocinadores. Atualmente, o São Bento conta com 13 apoiadores e, segundo o presidente beneditino, todos eles estarão presentes na temporada de 2021.

“Temos que enaltecer todos os patrocinadores do São Bento, que tem vários anos juntos. Posso dizer que todos estão renovados para o ano que vem”, revelou Almir Laurindo. Uma das empresas que estampa a marca na camisa de jogo pagará R$ 20 mil mensais ao time.

Outro ponto apontado pelo presidente foi o do sócio-torcedor. “O nosso torcedor tem que ficar sócio do São Bento para podermos viver do próprio torcedor. Ter receita independente de cota de televisão. Isso é o que a gente pede: para o torcedor abraçar o clube”, finalizou. (Zeca Cardoso)