Buscar no Cruzeiro

Buscar

Atacante Jheimy é o cara das assistências no São Bento

19 de Dezembro de 2019 às 00:01

O cara das assistências Atacante Jheimy, no centro, diz que sai da área para abrir espaços para os pontas e meias. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (16/12/2019)

O atacante Jheimy foi um dos reforços do São Bento pedidos pelo técnico Léo Condé. Aos 31 anos, o jogador defendeu na última temporada o Oeste e o Paysandu. No total, foram 18 partidas e dois gols marcados. Na carreira já rodou pelo Brasil e passou por clubes, como Atlético-MG, Sampaio Corrêa, Botafogo-SP, Criciúma, Ituano, entre outros.

“Na minha carreira sempre fiz muitos gols, mas neste ano foi mais de assistências, que é uma característica minha também. Eu saio bem da área para abrir espaços para os pontas e os meias. Faço muito essa transição. Sou um jogador não de ficar brigando na área, mas sei me posicionar lá dentro e tenho gols característicos de centroavante”, se definiu Jheimy.

Com experiência no futebol, o novo atacante beneditino sabe escolher um clube para atuar. A fama de “bom pagador” do Bentão contribuiu para assinar o contrato até o final de 2020. A história centenária e a cidade de Sorocaba também fizeram parte da escolha. Mas um dos fatores primordiais foi a presença do técnico Léo Condé, velho conhecido do jogador.

“A presença do Condé ajuda muito. Muita gente vem (para o clube) por conta dele. É um cara que dispensa comentários. Mesmo vindo para uma divisão inferior do que estamos acostumados a jogar, procuramos vir para ajudar, porque é um cara que a gente já trabalhou. É um cara muito trabalhador, um cara sério” explicou.

Jheimy optou pelo São Bento porque entende que pode vencer na cidade. Mesmo recebendo propostas de clubes de divisões superiores, fez a escolha de defender o Bentão na temporada. Em sua apresentação, falou diversas vezes sobre a luta para devolver o clube sorocabano à segunda divisão nacional e à primeira divisão de São Paulo.

“O mais importante é que eu vim para vencer. Eu vim para ajudar o São Bento para conseguir os acessos que precisa no ano. É um objetivo meu. Não é à toa que eu deixei de jogar o campeonato da A1 (de São Paulo) para vir para cá. O meu objetivo é conseguir o acesso. Esse é o meu pensamento e o que vou tentar passar para todo mundo”, revelou o atacante. (Zeca Cardoso)