São Bento

Apesar da vitória, São Bento continua ruim das pernas

Técnico revela que déficit físico de alguns jogadores atrapalha recuperação
Apesar da vitória, Bentão continua ruim das pernas
Edson Vieira orienta Matheus Pimentel (esq.) e Jheimy em treino. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/2/2020)

A vitória do São Bento sobre o Rio Claro, por 2 a 1, no último sábado, fora de casa, trouxe alívio ao clube sorocabano. Os três pontos tiraram o clube da zona do rebaixamento e encerraram um jejum de seis jogos sem vencer. Apesar do triunfo, o técnico Edson Vieira fez questão de relembrar os problemas que existem na equipe, como o déficit físico de alguns atletas.

“Nós temos bastante problemas físicos. Vamos tentar acertar alguns jogadores que precisam treinar mais. Vamos fazer trabalhamos específicos e tentar melhorar. Alguns (jogadores) treinaram (apenas) dez dias. O que eu acho que deveria ter feito, não vem ao caso. O time não se preparou e paga um preço dentro de campo”, explicou o treinador.

O pouco recurso financeiro fez com a diretoria sorocabana fosse atrás de atletas que atuaram pouco em 2019 e buscavam recuperar o futebol. É o caso de Douglas Assis, Victor Salinas, Wellington Bruno, Ruan e Diego Tavares, para citar apenas jogadores que foram titulares na última partida e entraram em campo poucas vezes na temporada anterior.

O Bentão saltou para a décima terceira colocação e chegou aos nove pontos. Está três pontos atrás do São Caetano, o primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Amanhã, enfrenta o Juventus, às 19h15, em Sorocaba. O time da Mooca está com 12 pontos, na sétima posição. No domingo, também no CIC, a equipe sorocaba encara o lanterna da competição, o Votuporanguense.

Apesar da sequência dentro de casa e da vitória animadora, Edson Vieira ressalta que a briga é para se manter na Série A2. “A gente vai em busca de sair da zona lá de baixo e dar um respirada. É passo a passo, jogo a jogo. Hoje (sábado), comemoramos no vestiário, mas agora já foi. É ir para frente”, avaliou.

Reforço

A diretoria beneditina deve anunciar a contratação do atacante Bambam, do Central de Pernambuco. O clube pernambucano anunciou a saída do atleta para um clube de divisão superior, e o paradeiro do jogador pode ser mesmo o Azulão sorocabano. Aos 26 anos, Bambam atuou sete vezes no ano e marcou um gol.

A data limite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a inscrição de jogadores na Série A2 é hoje. O clube ainda busca um zagueiro e um volante, que são as prioridades do técnico Edson Vieira. Atualmente o São Bento conta com quatro defensores e cinco volantes, sendo um deles o garoto Lucas Lima, da base beneditina. (Zeca Cardoso)

Comentários