Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apesar da vitória, São Bento continua ruim das pernas

03 de Março de 2020 às 00:01

Apesar da vitória, Bentão continua ruim das pernas Edson Vieira orienta Matheus Pimentel (esq.) e Jheimy em treino. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (26/2/2020)

A vitória do São Bento sobre o Rio Claro, por 2 a 1, no último sábado, fora de casa, trouxe alívio ao clube sorocabano. Os três pontos tiraram o clube da zona do rebaixamento e encerraram um jejum de seis jogos sem vencer. Apesar do triunfo, o técnico Edson Vieira fez questão de relembrar os problemas que existem na equipe, como o déficit físico de alguns atletas.

“Nós temos bastante problemas físicos. Vamos tentar acertar alguns jogadores que precisam treinar mais. Vamos fazer trabalhamos específicos e tentar melhorar. Alguns (jogadores) treinaram (apenas) dez dias. O que eu acho que deveria ter feito, não vem ao caso. O time não se preparou e paga um preço dentro de campo”, explicou o treinador.

O pouco recurso financeiro fez com a diretoria sorocabana fosse atrás de atletas que atuaram pouco em 2019 e buscavam recuperar o futebol. É o caso de Douglas Assis, Victor Salinas, Wellington Bruno, Ruan e Diego Tavares, para citar apenas jogadores que foram titulares na última partida e entraram em campo poucas vezes na temporada anterior.

O Bentão saltou para a décima terceira colocação e chegou aos nove pontos. Está três pontos atrás do São Caetano, o primeiro clube dentro da zona de classificação para a próxima fase da Série A2 do Campeonato Paulista. Amanhã, enfrenta o Juventus, às 19h15, em Sorocaba. O time da Mooca está com 12 pontos, na sétima posição. No domingo, também no CIC, a equipe sorocaba encara o lanterna da competição, o Votuporanguense.

Apesar da sequência dentro de casa e da vitória animadora, Edson Vieira ressalta que a briga é para se manter na Série A2. “A gente vai em busca de sair da zona lá de baixo e dar um respirada. É passo a passo, jogo a jogo. Hoje (sábado), comemoramos no vestiário, mas agora já foi. É ir para frente”, avaliou.

Reforço

A diretoria beneditina deve anunciar a contratação do atacante Bambam, do Central de Pernambuco. O clube pernambucano anunciou a saída do atleta para um clube de divisão superior, e o paradeiro do jogador pode ser mesmo o Azulão sorocabano. Aos 26 anos, Bambam atuou sete vezes no ano e marcou um gol.

A data limite da Federação Paulista de Futebol (FPF) para a inscrição de jogadores na Série A2 é hoje. O clube ainda busca um zagueiro e um volante, que são as prioridades do técnico Edson Vieira. Atualmente o São Bento conta com quatro defensores e cinco volantes, sendo um deles o garoto Lucas Lima, da base beneditina. (Zeca Cardoso)