Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apesar da fase do time, clima é bom no São Bento

02 de Maio de 2019 às 00:18

Elenco ressalta a existência do espírito de luta. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O torcedor do São Bento anda desconfiado com o clube, principalmente após a campanha que rebaixou o time sorocabano para a A2 do Campeonato Paulista. A estreia na Série B, com derrota, por 3 a 1, para o Atlético-GO, em casa, fez o alerta soar ainda mais alto. Mas, se existe a desconfiança nas arquibancadas, dentro do grupo do técnico Doriva o otimismo prevalece.

[irp posts="113444" ]

 

O atacante Cafu, que pode ser titular no jogo de sábado contra o Figueirense, deixa claro que existiram pontos positivos na derrota para os goianos. “Eu achei que a gente teve muitas coisas boas, mesmo não vindo a vitória. Estamos treinando e trabalhando para que, nos próximos jogos, possamos ter um resultado melhor”, completou.

Nos treinamentos que são abertos a imprensa, o que se pode ver é um clima bom entre os jogadores. Existe uma relação sadia entre todos do elenco. “A gente brinca quando tem que brincar e trabalha quando tem que trabalhar. A gente sabe que no Paulista a gente não fez um bom campeonato, mas dentro do nosso grupo existe a brincadeira no momento certo”, explica Cafu.

Um ponto já levantado por vários jogadores em entrevistas é o do espírito de luta que precisa existir na Série B. O centroavante Zé Roberto até citou que a mentalidade de “guerreirinhos” precisa fazer parte do grupo. Para Cafu, este pensamento pode ser um dos pontos a serem trabalhados. “A gente tem que ter mais concentração na partida, ter mais cabeça, aproveitar as oportunidades para sair com a vitória”, emendou o atacante.

Time completo

O São Bento treina na manhã desta quinta-feira (2) no Estádio Walter Ribeiro (CIC) antes de viajar, na parte da tarde, para Florianópolis. Na sexta (3), realiza a última atividade, no centro de treinamento do Avaí, antes de encarar o Figueirense, no sábado (4), às 11h. Todos os jogadores estão à disposição do técnico Doriva para a segunda rodada. (Zeca Cardoso)