Ameaçado pela degola, São Bento precisa ganhar do São Caetano no CIC
Ataque beneditino deve contar com o retorno do artilheiro Jheimy, que cumpriu suspensão na derrota por 3 a 1 contra a Portuguesa Santista. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (27/1/2020)
Um divisor de águas. Assim é vista pelo São Bento a partida desta segunda-feira (24), às 20h, contra o São Caetano, no Estádio Walter Ribeiro. Com seis pontos e na zona do rebaixamento da Série A2 do Campeonato Paulista, a vitória é primordial para o clube seguir no objetivo de buscar ficar entre os oito melhores da competição e se classificar para a próxima fase do torneio.
[irp posts="220296" ]
“Em termos de pontuação, para continuar almejando a parte de cima da tabela, a gente precisa dessa vitória. O ano passado, duas equipes que subiram, entraram com 21 pontos. Realmente, para a gente continuar com essa expectativa que é a de buscar a classificação, precisamos muito dessa vitória”, explicou o técnico Léo Condé.
Após uma apresentação muito ruim na derrota para a Portuguesa Santista, por 3 a 1, no último domingo (16), o treinador beneditino teve uma semana completa de treinamentos para corrigir os erros técnicos e táticos da equipe, mas também precisou voltar as atenções para o fator psicológico da equipe, que venceu apenas uma partida em sete jogos na competição.
“Fator que a gente teve atenção. De um modo geral teve a cobrança, mas sem tirar a confiança desses jogadores. Nesse momento, a gente olha para o lado e começa a ver só o que o companheiro tem de defeito. Eles têm virtudes também. (Precisamos) potencializar as virtudes dentro deles, buscar força e nos unir mais ainda para estarmos com o psicológico bom, porque já erramos tudo o que podíamos errar”, avaliou.
Três desfalques
Para o duelo desta noite, dois jogadores estão vetados pelo departamento médico. O zagueiro Adalberto e o atacante Sávio. Na zaga, Douglas Assis deve ser o companheiro de Flávio Boaventura. No ataque, Jheimy, artilheiro da equipe com três gols, retorna após cumprir suspensão contra a Santista. Allan Vieira, lateral-esquerdo, também pode voltar ao time titular.
“Nesse momento, acredito que vamos ter uma base boa para essa partida, daquela equipe que vinha jogando mais (tempo) junta. E também com um pouco mais de condicionamento (físico). Procuramos, principalmente no aspecto ofensivo, criar algumas alternativas que trabalhamos ao longo da semana”, revelou o treinador. Léo Condé sabe que vencer é importante para voltar a pontuar e não deixar o pelotão da frente desgarrar, pois a equipe já começa a ficar distante dos oito primeiros colocados.
“Vivemos muita coisa em pouco tempo. Foram apenas sete jogos, mas como a competição é de tiro curto, passamos agora a metade da competição. Estamos longe daquilo que a gente imaginava ser o ideal, tanto em termos de equipe como em dinâmica de jogo. Agora, buscamos principalmente algo próximo do jogo contra a Portuguesa, talvez o melhor jogo nosso”, disse Condé.
A Cruzeiro FM 92,3 transmite a partida ao vivo, a partir das 19h, com narração de Nilson Duarte, comentários de Gustavo Gebaile, reportagens de Caio Rossini, apresentação de Caio César e plantão de Juarez Morato. (Zeca Cardoso)
SÃO BENTO X SÃO CAETANO
São Bento - Lucas Macanhan; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Douglas Assis e Allan Vieira; Fábio Bahia, Evandro e Thiago Primão; Diego Tavares, Erick Luís e Jheimy. Técnico: Léo Condé
Árbitro - Lucas Canetto Bellote (SP)
Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC)
Hora - 20h
São Caetano - Luiz Daniel; Lucas (Rafael Menezes), Sandoval, Junior Alves (Domingos)) e Eric Di Maria; Esley, Índio e Anderson Rosa; Cuadrado, Jean Dias e Marlon (Madson). Técnico: Alexandre Gallo
Confira a transmissão da rádio Cruzeiro FM 92,3:
https://www.facebook.com/cruzeirofm/videos/296211048020614/