Buscar no Cruzeiro

Buscar

Algoz em 2020, Luiz Daniel aposta em melhora do São Bento

10 de Março de 2021 às 18:30
Marina Bufon [email protected]

Goleiros dão tranquilidade ao Azulão Luiz Daniel,  ex-São Caetano, entrou em campo nos dois compromissos do São Bento no Paulista. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (10/2/2021)

Quando o São Bento foi ao mercado depois do acesso à elite do Campeonato Paulista, o goleiro Luiz Daniel foi um dos primeiros reforços anunciados. Ex-São Caetano, campeão da A2, ele foi eleito também o melhor da posição. O torcedor do Bentão deve se lembrar, afinal, ele foi o responsável pela defesa de dois pênaltis na grande final entre as equipes.

"Existe uma expectativa muito grande (para pegar as cobranças), até porque, no ano passado, estivemos em uma disputa de pênaltis e eu peguei dois. Eu não ligo muito para isso, que eu tenho essa responsabilidade de pegar", iniciou ele, que já esteve embaixo das traves em dois jogos em 2021 e ainda não conseguiu defender nenhuma cobrança.

"Lógico que eu quero defender todos, infelizmente não consegui nas duas últimas rodadas, mas trabalho focado nisso, para poder ajudar a equipe. Se tiver, tomara que não tenha mais, quero pegar", reforçou.

Na decisão da A2, o São Bento venceu por 1 a 0 no tempo normal, o que levou a decisão para os pênaltis. Foi aí que Luiz Daniel, então no São Caetano, brilhou e pegou as duas últimas cobranças, coroando sua participação no estadual.

Foco no São Bento

Agora, porém, ele está totalmente focado no Bentão, que já sofreu dois pênaltis em 2021, que culminaram nas duas derrotas do clube. Em sua análise, o time começou mal o Paulista, mas recuperou-se contra o Ituano, na segunda rodada, e tem tudo para continuar essa melhora. O goleiro, inclusive, aposta em objetivos maiores a partir de agora.

"Eu, particularmente, acompanho todos os jogos do Campeonato, creio que nosso time está à frente de umas quatro equipes, só está faltando mesmo a vitória, a primeira, para dar aquele gatilho e soltar a nossa equipe. Ela vem, e aí a gente vai se soltar e brigar por coisa grande", finalizou.

O São Bento continua sua preparação para o duelo contra o Guarani, neste sábado (13), às 16h30, em Campinas, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. No meio da semana, a equipe recebe o Palmeiras, em rodada atrasada do estadual. (Marina Bufon)