É hoje!
Reação ou rebaixamento
Pressionado, Wilson Júnior descarta pensar na Série A3 e trata duelo na Rua Javari como decisão para manter o São Bento vivo na A2
Mesmo em meio à pressão por resultados, o técnico Wilson Júnior afirmou, em entrevista coletiva após a derrota para o Votuporanguense por 3 a 1, na quarta-feira (18), que o São Bento precisa manter foco exclusivo na reação dentro da Série A2 do Campeonato Paulista. O próximo desafio será hoje (22), às 10h, diante do Juventus, na tradicional Rua Javari, em confronto decisivo que pode selar matematicamente o rebaixamento do time sorocabano à Série A3.
No quarto jogo à frente do São Bento, Wilson reconheceu o momento delicado, mas destacou a evolução no desempenho recente. “Esses três últimos jogos — vai soar como desculpa —, mas a equipe foi bem. Vocês viram que, após o gol, nós mudamos ali. A equipe foi muito bem, entrando muitas vezes no último terço, podendo fazer gol, e não fez”, comenta.
O treinador voltou a lamentar falhas decisivas que têm custado caro. “De novo, em uma jogada infantil, acabamos tomando um gol, como foi o pênalti. E, contra uma equipe qualificada, hoje em dia, no futebol, é muito difícil”, diz. Apesar disso, ressaltou a postura competitiva do time sorocabano. “Mesmo assim, a gente tentou equilibrar o jogo, não nos entregamos em nenhum momento. Nos organizamos defensivamente, conseguimos algumas transições e até fizemos um gol.”
Para ele, o momento exige entendimento da responsabilidade de representar o clube. “Primeiramente, a gente tem que saber a instituição que a gente está representando. Nós temos um nome, cada atleta, cada profissional aqui do clube, então temos de dar o nosso máximo e ganhar jogo. Se nós vamos conseguir, eu não sei, mas vamos trabalhar muito”, declara.
Questionado sobre um possível planejamento já pensando em uma eventual Série A3, o técnico descartou qualquer projeção além da próxima rodada. “Temos que somar pontos. Não falamos nada sobre planejamento; pelo contrário, estamos tentando fazer toda a programação de logística, de tudo, para conseguir sair dessa situação”, garante. E reforçou: “É jogo a jogo, não adianta ficarmos fazendo contas. Nós temos que ganhar jogo a jogo”.
Mudança
Para o duelo na Capital, o São Bento terá um desfalque. O goleiro Vágner foi expulso na derrota por 3 a 1 para o Votuporanguense, em Votuporanga, e cumpre suspensão automática. Com isso, Zuconelli, que fez boas defesas quando foi exigido, deve assumir a titularidade na partida que pode definir o futuro do clube na competição. (Murilo Aguiar)
JOGOS DE HOJE
10h - Linense x Grêmio Prudente
10h - Santo André x São José
10h - Juventus x São Bento
10h - Osasco Sporting x Votuporanguense
18h - XV de Piracicaba x Inter de Limeira
18h - Ferroviária x Monte Azul
JUVENTUS X SÃO BENTO
Quando: Neste domingo, 22 de fevereiro de 2026
Onde: Estádio Conde
Rodolfo Crespi, Rua Javari
Horário: 10h
Transmissão: Rádio
Cruzeiro FM 92,3 e Youtube Metrópoles Esportes