Buscar no Cruzeiro

Buscar

Desesperador

São Bento sofre nona derrota e vê rebaixamento à A3 cada vez mais próximo

O Azulão foi superado por 2 a 1 pelo Osasco Sporting e só não sofreu um placar mais elástico graças ao goleiro Vagner

14 de Fevereiro de 2026 às 19:08
Murilo Aguiar [email protected]
Com a nona derrota em dez jogos, equipe sorocabana amplia jejum na Série A2
Com a nona derrota em dez jogos, equipe sorocabana amplia jejum na Série A2 (Crédito: Neto Bonvino/EC São Bento)

O São Bento foi derrotado por 2 a 1 pelo Osasco Sporting na tarde deste sábado (14), no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. O resultado representa a nona derrota do Bentão em dez jogos disputados até aqui na Série A2 do Campeonato Paulista. Se não fosse pelas grandes defesas do goleiro Vagner, o placar poderia ter sido ainda mais elástico.

Precisando desesperadamente da vitória, o time sorocabano começou a partida pressionando nos minutos iniciais. No entanto, quem abriu o placar foi o Osasco Sporting. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou viva na pequena área e Grigor acertou uma bicicleta, marcando um golaço.

Após sofrer o gol, o São Bento se lançou ao ataque, mas passou a oferecer espaços para os contra-ataques. O time visitante criou boas oportunidades e, depois de parar em Vagner em algumas finalizações, conseguiu ampliar. Aos 37 minutos, Bryam recebeu excelente passe e, cara a cara com o goleiro, marcou o segundo gol do Osasco.

A reação do Bentão veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o camisa 10 Neto aproveitou bom passe de Gustavo Nunes e finalizou entre as pernas do goleiro adversário para diminuir o placar.

Na etapa final, o São Bento tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou nas limitações técnicas e na organização defensiva do adversário. O Osasco Sporting continuou chegando com perigo, mas Vagner voltou a se destacar e evitou uma derrota ainda mais ampla para o Azulão.

Com mais um revés, o São Bento vê suas chances de permanência na Série A2 diminuírem significativamente e passa a conviver de forma cada vez mais concreta com a ameaça do rebaixamento à Série A3. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Votuporanguense fora de casa, na quarta-feira (18). Restando apenas cinco jogos para o fim da primeira fase, a situação do time sorocabano segue desesperadora.