Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esportes

São Bento empata com Grêmio Prudente: 0 a 0

07 de Fevereiro de 2026 às 18:01
Vernihu Oswaldo [email protected]
Mesmo jogando no CIC, equipe não aproveita as chances criadas
Mesmo jogando no CIC, equipe não aproveita as chances criadas (Crédito: MURILO AGUILAR / GRÊMIO PRUDENTE)

Nem o calor sorocabano foi suficiente para aquecer o São Bento no confronto direto contra o rebaixamento diante do Grêmio Prudente. O empate em 0 a 0, na tarde de ontem (7), em pleno CIC, embora tenha garantido o primeiro ponto da Série A2 do Campeonato Paulista, manteve o time de Presidente Prudente sob ameaça e deixou a equipe sorocabana a cinco pontos do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

A partida teve um primeiro tempo morno, sem chances claras de gol para nenhuma das equipes. São Bento e Grêmio Prudente alternaram momentos de posse de bola, mas esbarraram em muitos erros, principalmente no meio de campo. O nervosismo refletiu a situação das equipes na tabela, e o time sorocabano recebeu dois cartões amarelos ainda na etapa inicial.

O segundo tempo começou mais movimentado. Logo aos quatro minutos, o atacante beneditino Fabrício ganhou da marcação e, ao tentar encobrir o goleiro, acertou o travessão. No rebote, Wellington finalizou, mas o zagueiro João Victor salvou em cima da linha. O Grêmio Prudente também levou perigo, especialmente em jogadas pelas laterais.

Apesar do início mais intenso, o ritmo caiu ao longo da etapa final, e o jogo voltou a ficar truncado. Nos minutos finais, o São Bento ensaiou uma pressão, abusando dos cruzamentos na área, mas sem efetividade.

Ainda houve tempo para um susto: após chute de Anderson Ligeiro, a bola desviou na defesa do São Bento, e os jogadores do time visitante reclamaram de pênalti. Já nos acréscimos, Cauê Rafael finalizou com perigo. O goleiro Pegorari apenas acompanhou a bola, que saiu pela linha de fundo.

Na próxima rodada, o São Bento viaja ao norte do estado para enfrentar o Sertãozinho, na quarta-feira (11), às 19h. A equipe segue na última posição da tabela, com apenas um ponto conquistado.