Buscar no Cruzeiro

Buscar

Série A2

São Bento perde a terceira e Fabiano Carneiro é dispensado

Equipe sorocabana é a única que ainda não pontuou na competição

17 de Janeiro de 2026 às 19:01
Da Redação [email protected]
A derrota custou o cargo do treinador Fabiano Carneiro, que foi dispensado ainda em Diadema
A derrota custou o cargo do treinador Fabiano Carneiro, que foi dispensado ainda em Diadema (Crédito: Divulgação/São Bento)

O São Bento vive um momento delicado na Série A2 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (17), o time sorocabano enfrentou o Água Santa e acabou derrotado por 3 a 0, na Arena Inamar. Mais uma vez dominado durante grande parte do confronto, o Bentão poderia ter sofrido uma derrota ainda mais elástica. A derrota custou o cargo do treinador Fabiano Carneiro, que foi dispensado ainda em Diadema.

Desde o início da partida, o Água Santa impôs seu ritmo e aproveitou o mando de campo. Com apenas dez minutos de jogo, os donos da casa já haviam balançado as redes duas vezes, abrindo vantagem rapidamente.

O primeiro gol saiu aos cinco minutos da etapa inicial, após jogada ensaiada em cobrança de escanteio. Antonio finalizou forte, o goleiro Vágner fez a defesa, mas no rebote o centroavante Vitão apareceu livre para empurrar para o fundo do gol.

Pouco depois, em uma bela troca de passes do Netuno, o lateral-esquerdo Willian Bahia cruzou com precisão para o atacante Antonio, que cabeceou firme para ampliar o placar. A pressão era intensa, e o Água Santa seguiu criando chances claras, obrigando o goleiro do São Bento a realizar intervenções importantes para evitar um prejuízo maior.

O São Bento só conseguiu equilibrar um pouco mais a partida após a metade do primeiro tempo, quando passou a ter maior posse de bola. No entanto, a equipe mostrou dificuldades ofensivas e criou pouco. A única chance mais perigosa veio no último lance da primeira etapa, em finalização de fora da área de Dener.

Na segunda etapa, a forte chuva que caiu sobre Diadema dificultou as ações das duas equipes. Mesmo assim, o Água Santa manteve o controle do jogo, administrou o resultado e seguiu levando perigo. Já nos acréscimos, Vitão voltou a marcar e decretou o placar final de 3 a 0.

Com o resultado, o São Bento acumula três derrotas consecutivas, ainda não marcou gols na competição e é a única equipe que não somou pontos na Série A2, ocupando a última colocação da tabela. A crise aumenta a pressão sobre o elenco e a comissão técnica.

O próximo compromisso do Bentão será na quinta-feira (21), quando enfrenta o Monte Azul, em Sorocaba, em busca da primeira reação no campeonato. (Kaiky Domingues - Programa de estágio)

Galeria

Confira a galeria de fotos