SAF
Negociações sob sigilo
Cruzeiro do Sul consegue contato com Rodolfo Kussarev, mas ele avisa que um Acordo de Confidencialidade impede divulgação de informações sobre proposta de SAF aprovada em votação apertada
Desde que o Conselho Deliberativo do São Bento definiu a empresa GCF&MC, do Grupo Convocados, para dar continuidade às tratativas de transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Cruzeiro do Sul vem buscando detalhes sobre o que motivou a escolha da companhia, que tem o ex-zagueiro da seleção brasileira, do Palmeiras e do Milan, Roque Júnior, entre os envolvidos. No entanto, as informações permanecem sob sigilo, uma vez que o processo está em andamento e protegido por um Acordo de Confidencialidade.
Rodolfo Kussarev, um dos nomes à frente do projeto, também foi procurado, mas preferiu manter a discrição. “Ainda há fases para concluir esse processo e, mediante nosso entendimento, temos um Acordo de Confidencialidade até a sua finalização. Assim, seria melhor falarmos mais para a frente, quando tudo estiver definido”, justifica.
Ex-presidente do Red Bull Bragantino e com passagens pelas gestões de Flamengo, Corinthians e Santos, Kussarev foi questionado sobre os termos que chamaram atenção dos conselheiros, o valor prévio da proposta e o fato de a aprovação ter ocorrido com placar apertado, mas ele não entrou em detalhes.
O Conselho Deliberativo também foi questionado sobre os bastidores da decisão, mas reforçou que, por enquanto, não pode divulgar informações. O que se sabe até o momento é que o Grupo Convocados, criado em 2021, reúne nomes de peso do futebol e da gestão esportiva, como o próprio Kussarev, Cesar Grafietti — economista especializado em banking e finanças do esporte — e Roque Júnior, campeão da Copa do Mundo de 2002. A consultoria atua no Brasil e no exterior, com foco na gestão de clubes e na atração de investimentos para o futebol.