Buscar no Cruzeiro

Buscar

Azulão

Time titular em xeque

Técnico pode reforçar o meio-campo e troca na lateral ainda depende de recuperação física

10 de Julho de 2025 às 21:30
Thaís Marcolino [email protected]
Jogadores se preparam para o compromisso diante do Primavera na tarde deste sábado: novidades à vista
Jogadores se preparam para o compromisso diante do Primavera na tarde deste sábado: novidades à vista (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)

Nas quatro primeiras rodadas da Copa Paulista, o técnico do São Bento, Dyego Coelho, manteve a equipe titular, apesar de inícios mais apáticos em alguns jogos. No entanto, no treino de ontem (10), realizado no Centro de Treinamento (CT) Humberto Reale, algumas mudanças de peças indicaram que alterações podem ocorrer no próximo compromisso, neste sábado (12), às 15h, contra o Primavera, em Campinas.

A principal novidade foi a entrada de Lauder no lugar de Ramos. O volante, que vinha sendo utilizado apenas no segundo tempo e se destacando, foi testado entre os titulares, ocupando a vaga do atacante que havia começado os jogos anteriores. Com isso, Dyego Coelho dá sinais de que pode fortalecer o meio-campo, adotando possivelmente um esquema tático 4-4-2.

Outra troca significativa envolveu Rael, meio-campista que atuou na lateral esquerda durante o treino, substituindo Matheus Destro. O lateral sentiu o joelho e foi poupado da atividade, embora a dor não seja considerada grave e ele permaneça à disposição da comissão técnica.

Apesar das movimentações no treino, o técnico do São Bento afirmou, em entrevista coletiva, que pretende manter o mesmo esquema tático utilizado no jogo anterior, destacando sua preferência por não promover mudanças bruscas na equipe.

“Essa [troca] é uma questão de a gente enxergar uma situação melhor, só isso”, explica. “Os jogadores que estão entrando, entram bem, então a gente tem de começar a dar um pouco mais de atenção. É assim que funciona. E eu tenho que orientá-los de uma maneira como se fossem para o jogo, e é assim que a gente está fazendo durante a semana.”

Foco no ataque

Antes do coletivo, Dyego Coelho promoveu um treino específico para o setor ofensivo, com cerca de 20 minutos de duração. Apesar de o São Bento ter o mesmo número de gols marcados e sofridos (quatro), a defesa tem se mostrado mais sólida do que o ataque, que vem sendo cobrado pela torcida por maior efetividade.

O técnico do time sorocabano intensificou as orientações para o último passe e cobrou mais força e coletividade dos atletas na hora da finalização. “A gente pega no pé deles disso a semana toda. Tem que fazer o gol. Não adianta a gente construir, organizar e defender bem se o que interessa é a bola na rede. Então é uma situação que a gente precisa preparar, principalmente no aspecto psicológico, e estamos fazendo isso.”

Quase zerado

Após semanas com dificuldades para escalar o time devido a lesões, Dyego Coelho ganhou dois reforços importantes: o zagueiro Marcão e o atacante Fernando. Ambos retornaram aos treinos nesta semana e participaram da atividade desta quinta-feira, integrando a equipe reserva.

O único jogador ainda sob cuidados do departamento médico é o meia Rodrigo Figueiredo. Ele se lesionou na estreia e foi diagnosticado com lesão grau 2 no músculo adutor da coxa. Desde então, está fora dos jogos e dos treinos. O atleta iniciou a transição física na terça-feira (8) e deve ficar à disposição nas próximas semanas.