Buscar no Cruzeiro

Buscar

Estreia

Golzinho teimoso

São Bento cria chances, mas não consegue sair do zero na estreia da Copa Paulista diante do XV de Piracicaba

17 de Junho de 2025 às 21:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Time sorocabano desperdiça inúmeras oportunidades: teve até bola na trave
Time sorocabano desperdiça inúmeras oportunidades: teve até bola na trave (Crédito: FÁBIO ROGÉRIO)


O São Bento tentou, criou, mas não conseguiu sair do zero diante do XV de Piracicaba, na noite de segunda-feira (16), na rodada de abertura da Copa Paulista 2025. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC. No fim, quando questionado sobre o que faltou para a estreia ser perfeita, o técnico Dyego Coelho foi direto: “O gol. Esse pequeno e determinante detalhe”.

Por outro lado, o comandante do Bentão considerou positiva a apresentação do time sorocabano e se disse feliz com a evolução apresentada, principalmente por conseguir colocar em prática o que vem treinando ao longo de um mês.

Na noite fria de segunda-feira, São Bento e XV de Piracicaba entraram em campo com o mesmo objetivo: largar bem na competição que dá vaga à Copa do Brasil ou ao Brasileiro da Série D. O confronto agradou aos cerca de 1.400 torcedores que foram ao CIC, mas que não conseguiram comemorar gols.

O time da casa empolgou com toques rápidos e boas oportunidades, especialmente em jogadas de bola parada. Em alguns momentos, no entanto, ficou clara a falta de entrosamento, com algumas triangulações erradas e jogadas que acabavam se perdendo. A torcida são-bentista, inclusive, chegou a se irritar com os passes de lado e para trás.

Ainda no primeiro tempo, o São Bento sofreu a primeira baixa quando o meia Rodrigo Figueiredo acusou uma lesão e pediu para ser substituído — Coutinho foi o escolhido para entrar. Com a alteração, o técnico propôs uma variação tática: Coutinho entrou como um segundo volante e liberou o camisa 10, Fabrício, para apoiar mais o ataque. A alteração deu resultado e os pontas passaram a aparecer, dando velocidade e movimentação.

Em alguns momentos, o time sorocabano jogou com uma linha de três zagueiros. Por vezes, o volante Fábio Bahia entrava entre os zagueiros para fazer a função de pivô; em outros momentos, o experiente lateral-direito Léo Príncipe compunha a linha defensiva.

O destaque ficou para o lateral-esquerdo Rael que, com a linha defensiva formada, tinha mais liberdade para apoiar o ataque e jogou, a maior parte do tempo, nas linhas avançadas. O jogador realizou ótimos cruzamentos e levou o time às principais chances.

Criou chances

O gol não saiu, mas o São Bento controlou o XV de Piracicaba — considerado um dos favoritos na competição — e teve ao menos duas oportunidades de balançar as redes. A primeira delas, ainda na etapa inicial, quando o zagueiro Grasson acertou um belo cabeceio e a bola explodiu no travessão do goleiro Pedro Gaiotti. Já no finzinho da partida, em uma roubada de bola, Fabrício ficou cara a cara com o goleiro do XV, que, com o pé, fez a principal defesa no jogo: 0 a 0.

Perdeu a voz

Coelho terminou o jogo rouco, praticamente sem voz. À imprensa, ele explicou algumas variações táticas, como o uso de Coutinho como segundo volante e os três zagueiros, opções que deverão ser exploradas conforme as situações de cada partida e adversário.

O técnico também exaltou o trabalho em equipe, de seu preparador físico e da equipe médica e aproveitou para tranquilizar a torcida em relação à condição física de Rodrigo Figueiredo, dizendo que, a princípio, a lesão não é grave.

Agora, o São Bento volta a campo nesta sexta-feira (20), para enfrentar o Paulista, às 20h, em Jundiaí. Já o XV de Piracicaba encara o Rio Branco, também na sexta, às 20h, em Piracicaba. (Vernihu Oswaldo)

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos