Reprovadas
Conselheiros reprovam as contas do São Bento
Os sócios que fazem parte do Conselho Deliberativo do Esporte Clube São Bento não aprovaram as contas referentes ao ano passado, bem como o planejamento para 2025. A análise foi feita, na noite desta quinta-feira (15), em reunião no CT Humberto Reale. Já na tarde de ontem (16), a diretoria executiva emitiu uma nota alegando surpresa com a reprovação.
“Com base nos pareceres enviados pelo Conselho Fiscal, auditoria independente e, sobretudo, em respeito ao estatuto que nos rege, informamos que a decisão foi tomada pela reprovação de ambos [prestação de contas e orçamento]”, cita trecho de nota enviada pelo Conselho à imprensa. “A diretoria executiva já foi comunicada sobre a decisão.”
Perante à reprovação das contas e do planejamento, a consequência maior é o impeachment da diretoria atual, que tem o empresário Almir Laurindo como presidente. A medida só pode ser solicitada por um sócio após um protocolo enviado ao Conselho que passará, então, a analisar e dar prosseguimento de acordo com o que prevê o estatuto.
Diretoria alega surpresa
A diretoria executiva, por parte do presidente Almir Laurindo, alega ter recebido com surpresa a reprovação das contas. Justifica que “nesses quatro anos estamos com saldo positivo, especialmente diante da ausência de fundamentação clara quanto aos motivos da decisão [reprovação]”.
A diretoria executiva acrescenta que pretende encaminhar um ofício ao Conselho Deliberativo solicitando esclarecimentos formais sobre os pontos que motivaram a reprovação. Caso constatadas eventuais inconsistências, a diretoria se compromete a realizar os ajustes necessários, alegando transparência e responsabilidade.
“Reiteramos que a atual gestão está integralmente focada na preparação e disputa da Copa Paulista, além de empenhada em honrar rigorosamente seus compromissos financeiros ù inclusive os provenientes de gestões anteriores ù com seriedade e compromisso institucional”, finaliza a nota.