Preparação
São Bento foca na base a fim de montar equipe para a Copa Paulista
A preparação do elenco do São Bento para a Copa Paulista deve ser iniciada em maio. Até lá, Ademir Fesan e a diretoria continuam a buscar e finalizar questões contratuais com os novos jogadores. A partir da saída de mais de 20 atletas que disputaram o Paulista A2, um elenco praticamente do zero deve ser montado.
“Dos 27 jogadores, sete eram da base que estavam nesta transição do Sub-20 para o profissional. Durante a A2, o Raí — que foi emprestado para o Atlético Goianiense — e o Ramos entraram em algumas partidas. Esses atletas vão fazer parte do grupo da Copa Paulista. Fora isso, temos observado mais dois ou três atletas da base que têm um perfil e que possam ser utilizados. Então você não começa do zero. Fora isso, já estamos em busca de atletas. Alguns estão com negociações avançadas para contratar outros dez”, explicou o diretor de futebol, Juliano Amorim em entrevista coletiva na quinta-feira (18).
Como o Paulista Sub-20 está em andamento, o novo técnico deve olhar para esses atletas e, se caso for pertinente, aproveitá-los na Copa Paulista.
“Para o treinador, participar do processo de montagem e pré-temporada é bom porque há tempo de influenciar em contratações que casem com o (meu) perfil de jogo. Com isso aumenta a chance de êxito. Vivenciei esse ponto em outra equipe, que agora colhe os louros. Creio que com o São Bento será igual porque há alguns jogadores com essa energia”, comentou Fesan na mesma entrevista.
Grupos definidos
A Federação Paulista de Futebol (FPF), em conselho técnico, definiu os grupos da Copa Paulista. O São Bento está no grupo 4 — são cinco no total — com Capivariano, Primavera, Bragantino e Rio Branco. O campeão poderá escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro. O vice fica com a vaga que sobrar.