Futebol
São Bento apresenta Ademir Fesan como novo técnico
Ele chega para treinar a equipe sorocabana para a Copa Paulista, a ser iniciada em junho
O São Bento já tem novo técnico para a próxima edição da Copa Paulista. O comandante, apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira (18), é Ademir Fesan. Ele começou a carreira no Grêmio de Presidente Prudente e já foi auxiliar técnico em grandes clubes brasileiros, como Internacional, Vitória, Ceará e Guarani.
Ademir, de 46 anos, passou também pelo Comercial de Ribeirão Preto, Primavera e Cascavel, substitui o treinador Roberto Fonseca, desligado do São Bento, depois da eliminação na Série A2 do Paulistão deste ano.
As tratativas para a contratação do professor iniciaram dia 1°, visto que a Federação Paulista de Futebol (FPF) antecipou o ínicio da Copa Paulista para junho. Ademir participou de uma seleção com outros cinco profissionais. Porém, o alinhamento com os valores do clube fizeram com que o técnico concretizasse a parceria. “A organização, respeito ao futebol, educação, ética é um meio caminho", comentou. “É um orgulho vestir essa camisa, sou muito grato pela confiança e tenho certeza que faremos uma grande competição”, complementou Ademir.
A confiança no trabalho é um dos fatores que o técnico coloca para disputar a competição que dá uma vaga para a Copa do Brasil ou Brasileiro Série D do ano subsequente. O Conselho Técnico será realizado hoje (19), na qual será discutido o regulamento e o formato. Entretanto, já se sabe que, além do Bentão, São Caetano, Monte Azul, Portuguesa e XV de Piracicaba confirmaram a participação no torneio.
“É muito cedo para apontar, mas sabemos que alguns clubes entram na Copa Paulista pra vencer (Primavera e Grêmio Prudente) e temos certeza que será um nível técnico altíssimo”, analisou. “Esse ano não será diferente e vamos trabalhar”, prevê o técnico.
Em relação a torcida, Ademir espera ter a torcida ao seu lado, apesar do “coração ferido” da arquibancada com os resultados dos dois últimos campeonatos. “É uma torcida apaixonada e isso condiz muito o que penso durante o jogo, que é de ter muita energia. Peço que essa positividade apareça para que possamos dar ainda mais garra dentro de campo”, finalizou o comandante.
De saída
O atacante Raí, de 19 anos, foi negociado com o Atlético-GO e pode entrar em campo durante o Brasileirão, que já está em andamento. O atleta viajou por empréstimo, mas há possibilidade do clube Goiano efetuar a compra se houver bom desempenho.
A cria beneditina foi um dos destaques do Sub-20, além de compor o time principal em alguns jogos. No ano passado, marcou dois gols na Copa Paulista e, durante o Paulista A2, ajudou o elenco de Roberto Fonseca dentro de campo em algumas partidas. (Thaís Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos