Buscar no Cruzeiro

Buscar

A decisão ficou para o CIC

São Bento empata em 1 a 1 com o Noroeste pelo jogo de ida das quartas

Com a igualdade, o Bentão precisa vencer na quarta-feira (27) para não ir para os pênaltis e se classificar à semi

23 de Março de 2024 às 18:20
Thaís Marcolino [email protected]
Everton Sena marcou para o São Bento aos 21 minutos do primeiro tempo
Everton Sena marcou para o São Bento aos 21 minutos do primeiro tempo (Crédito: Neto Bonvino/ Bento TV)

A primeira parte do confronto entre Noroeste e São Bento pelas quartas de final do Campeonato Paulista A2 terminou em 1 a 1. O gol beneditino foi marcado por Everton Sena, já para o Norusca, Carlão balançou a rede. Com a igualdade, o Bentão terá de vencer no jogo de volta para não ir para os pênaltis e se classificar à semi.

O primeiro tempo foi movimentado. Como característica do Roberto Fonseca, o São Bento chegou com tudo e propondo jogo. Aos quatro, Cristiano – que retornou após duas partidas fora -- roubou a bola, fez fila na marcação e cruzou. A bola bateu na zaga e sobrou para Diego Mathias, o meio campista lubridiou o adversário e chutou. O goleiro Reynaldo fez um milagre.

A intensidade permaneceu, assim como a posse de bola e conseguiu transformar a superioridade em gol aos 17 do primeiro tempo. Em tabela com Diego Mathias e Cristiano, Everton Sena ficou na área após cobrança de escanteio, desviou meio sem querer e marcou para o clube de Sorocaba.

A desvantagem no placar para o time da casa fez com que o Noroeste reagisse rápido. Cinco minutos depois, aos 21, Carlão recebeu em velocidade, driblou o goleiro e deixou tudo igual, após bela assistência de Luiz Thiago.

A igualdade deixou o jogo parelho e ainda mais forte para os dois lados. Mas, apesar da pressão, nenhum time desceu para os vestiários com a vantagem no placar.

Diferente da primeira etapa, a segunda foi bem morno. O time de Bauru foi um pouco superior, entretanto, pouco criou. Com 26 minutos, Norusca chegou à grande área beneditina e quase vira o placar, principalmente após saída errada de Thiago Coelho, mas a bola sai pela linha de fundo.

O empate não era de todo ruim para o São Bento. A situação era perceptível em campo, já que o grupo comandado por Roberto Fonseca parecia focar na defesa e aproveitar os contra-ataques.

No final do tempo regulamentar, Carlão vinha escapando em volocidade, dividiu com o Marcelo Souza e caiu. A arbitragem – que agora conta com o auxílio do VAR – deixou o jogo seguir, irritando o atacante do Noroeste.

Apesar do ritmo mais intenso nos acréscimos, o São Bento não conseguiu sair de Bauru com a vantagem. Por isso, na quarta-feira (27), na partida de volta, no Estádio Walter Ribeiro, o Azulão precisa vencer para continuar na luta pelo acesso ao Paulistão. (Thaís Marcolino)