Classificado
Todo mundo tá feliz
Comércio e torcedores vibram com a boa fase do São Bento no Paulista Série A2
A boa fase e campanha apresentada pelo São Bento no Campeonato Paulista Série A2 tem deixado os torcedores com sorriso de orelha a orelha e para quem trabalha com a venda de artigos esportivos, o momento também é de comemoração.
Bruno Gonçalves Souza é gerente de uma loja esportiva no centro de Sorocaba há mais de dez anos e observa que as vendas oscilam a depender do momento que o time enfrenta. “Líder hoje da Série A2, jogando muito bem, time muito confiante, então isso ajuda muito as vendas sim. O acesso do torcedor ao produto, a confiança dele. Torcedor é isso, ele consome com a emoção, com a fase do clube, então tudo para nós agora está sendo muito bom”, comentou o gerente de 36 anos.
Entre os modelos preferidos dos torcedores estão a camisa utilizada nos jogos oficiais. Pela primeira vez a criançada também pode ir trajada à altura para o campo. “O legal que está tendo esse ano é a camisa do tamanho 2 ao 14 e o kit infantil. Isso ajuda também porque, por exemplo, a criança quer entrar com jogadores no campo, ele tem esse uniforme para usar e acaba criando aquele amor pelo time desde pequenino”, complementou Bruno.
A “maré boa” do Azulão é comemorada pelo torcedor Jonathas Borges de Jesus, de 37 anos. A turma da arquibancada tem acostumado a ver o clube na gangorra — um ano sobe e no outro cai —,
mas os resultados, unido ao elenco e comissão atual, tem acrescentado uma pontinha a mais de credibilidade. “Agora tem que manter a constância, mas o time atual está muito bom, estou gostando, estou feliz e que o São Bento continue assim”, estimou o operador de máquinas.
O profissional aproveitou os bons momentos do Bentão para passar o amor pelo clube para o filho. Vitor Oliveira Borges, de 9 anos, foi ao Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC) com o pai e viu o São Bento ganhar do Velo Clube por 1 a 0. “Gostei de ir ao campo, adoro futebol”, disse o garoto.
Se alguns acompanham mais “de longe”, Salomão Vidal França Oliveira não enfrenta esse “problema”. Morando pertinho do Centro de Treinamento (CT) Humberto Reale, localizado na avenida Nogueira Padilha, o caldeireiro acaba observando os passos beneditinos de maneira mais intensa. “Quando dá e pode dou uma olhada nos treinos, mas eu amo o São Bento. É muito bom ver meu time bem assim no campeonato. Daqui pra frente espero só vitória”, disse.
O São Bento já está classificado para às quartas de final do Paulista Série A2. O último jogo da primeira fase será amanhã (16), no CIC, contra o São José. A partida vale a liderança e a vantagem de decidir em casa nas próximas fases.
(Thaís Marcolino)
Galeria
Confira a galeria de fotos