Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mais três pontos

São Bento vence o Oeste no CIC e vai às quartas da Série A2

Vitória em casa por 2 a 1 garante o Azulão na fase de mata-mata

24 de Fevereiro de 2024 às 19:11
Thaís Marcolino [email protected]
Os gols benetininos saíram dos pés de Lucas Batatinha e Ravanelli
Os gols benetininos saíram dos pés de Lucas Batatinha e Ravanelli (Crédito: Fábio Rogério)

** matéria atualizada às 00h11 de domingo (25) 

O São Bento venceu o Oeste no estádio Walter Ribeiro (CIC) por 2 a 1 na tarde deste sábado (24) e classificou-se matematicamente para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A2. Os gols beneditinos foram marcados por Lucas Batatinha -- que alcançou Diego Mathias e Vitão na artilharia do time, com quatro tentos -- no primeiro tempo e Ravanelli, no segundo. Reifit descontou para o Rubrão.

A metade inicial da primeira etapa foi bem parelha, na qual as duas equipes tentavam furar a zaga e chegar ao gol adversário. O Azulão quem começou a incomodar mais. Aos oito minutos, Gleissinho deu uma "paulada", mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha fundo. Aos 13, em jogada entre Cristiano e Lucas Batatinha, ela passou raspando à trave.

Com vários lances faltosos, muitos deles não marcados pelo árbitro, o Oeste perdeu seu primeiro atleta, Alex Reinaldo, por lesão. A arbitragem foi bem questionada na partida, principalmente em disputa de Gleissinho com William Correia na grande área. A torcida beneditina pediu pênalti, mas Renan Pantoja de Quequi mandou seguir. A primeira fase da Série A2 não conta com árbitro de vídeo (VAR).

O São Bento não desanimou e, aos 30 minutos, Lucas Batatinha fez boa tabela com Lucas Mendes, Cristiano e Gleissinho, recebeu a bola na grande área e bateu de leve, abrindo o placar no CIC. A reação do Oeste veio mais rápido do que se imaginava. Três minutos depois, em jogada de escanteio, Reifit cabeceou para o gol e Thiago Coelho espalmou mas, segundo a arbitragem, a bola já havia entrado.

Na volta do intervalo, da mesma maneira que no primeiro tempo, o Azulão impôs o seu jogo, buscando a todo custo ampliar o marcador. Aos 3 minutos, Diego Mathias cruzou para a área e Mateus Silva tentou chutar, mas o goleiro Yago defendeu.

O São Bento pressionava bastante, mas no último passe a zaga do Oeste era mais eficiente e afastava. O jogo seguiu bem movimentado, já que o Rubrão apostava mais no contra-ataque. Aos 20, Cristiano, de perna esquerda, mandou uma “bomba”, que explodiu na trave.

Seis minutos depois, Roberto Fonseca tirou Lucas Batatinha e Diego Mathias para a entrada de Vitão -- autor de três gols no último jogo -- e Ravanelli. Pouco antes, o récem-chegado Iago também estreou. O trio deu maior movimentação na área, ao mesmo tempo em que o clube de Barueri não fazia questão de agir de maneira mais ofensiva.

Os três trabalharam bem na frente, gerando várias oportunidades de gol. A intenção virou realidade no finalzinho, aos 40 minutos. Cristiano arrancou pela direita, tabelou com Anderson Kunzel e cruzou para a pequena área, deixando a bola para Ravanelli finalizar.

No último minuto do tempo regulamentar, Cristiano ainda ampliou, mas o bandeira marcou impedimento.
A vitória na 11ª rodada levou o São Bento a 24 pontos, ampliando sua vantagem na vice-liderança, enquanto o Oeste, com 16, caiu para sexto. O Azulão volta a campo no sábado (2), em Bauru, contra o Noroeste, às 15h. Mais tarde, às 19h, o Oeste pega a Ferroviária, em Campinas. (Thaís Marcolino)

 

BENTO 2 X 1 OESTE

São Bento - Thiago Coelho; Lucas Sampaio, Lucas Mendes, Marcelo Souza e Everton Sena; Robson Alemão, Mateus Silva (Anderson Kunzel) e Diego Mathias (Ravanelli); Gleisinho (Iago), Lucas Batatinha (Vitão) e Cristiano. Técnico: Roberto Fonseca

Oeste - Yago; João Teixeira, Clebson, Zeca (Léo Paraíso) e Alex Reinaldo (Pedro Ferrari); Diogo (Mazinho), Willian Correia e Wanderson (Lucas Gadelha); Reifit, Léo Ceará e Tite (André Castro). Técnico: Lelé Freitas

Árbitro - Renan Pantoja de Quequi

Gols - Lucas Batatinha, aos 30, e Reifit, aos 33 minutos do primeiro tempo; Ravanelli, aos 40’ do 2ºT

Cartões amarelos - Clebson e Tite

Público - 1861 pessoas (1552 pagantes)

Renda - R$29.170,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba

 

JOGOS DA 11ª RODADA

Ontem

Portuguesa Santista 1 x 0 Comercial

São Bento 2 x 1 Oeste

Velo Clube 1 x 1 Rio Claro

Linense 0 x 0 São José

XV de Piracicaba 1 x 1 Primavera

Hoje

10h00 - Juventus x Taubaté

10h00 - Monte Azul x Noroeste

11h10 - Ferroviária x Capivariano