Paulista A2
Mesmo com um a mais, São Bento empata sem gols com o Capivariano
Azulão mantém a vice-liderança, mas vê o líder São José abrir três pontos de diferença
O São Bento empatou neste sábado (10) sem gols com o Capivariano, pela oitava rodada do Campeonato Paulista Série A2, e se mantém na vice-liderança da competição, com 17 pontos. O São José venceu o Monte Azul e foi a 20 -- a diferença agora é de três pontos. O Azulão chegou a ter vantagem numérica durante todo o segundo tempo, porém não conseguiu convertê-la em gol.
O jogo começou com marcação forte dos dois times. Até os 10 minutos, o jogo ficou bem equilibrado, apesar das diversas paralisações por faltas que vieram em seguida. Assim, a primeira grande chance de gol do São Bento só ocorreu aos 39 minutos. Cristiano recebeu na intermediária, passou por dois zagueiros e, de perna esquerda, chutou para o gol de Anderson. A bola passou perto da trave, perdendo-se pela linha de fundo. Sete minutos depois, Cristiano apareceu de novo, pela direita, e cruzou para a área. Lucas Batatinha não conseguiu chegar a tempo para desviar a bola para dentro da rede.
O árbitro Fagson Junior dos Santos Silva não economizou cartões na primeira etapa. Foram três amarelos para os são-bentistas Mateus Silva e Carlão, para Lucas Gomes e Bruno Silva, do Capivariano. Sobrou advertência até para o preparador físico e fisiologista Cleber Vaz, por reclamação. Já nos acréscimos, o zagueiro Leonan foi infantil ao perder a bola para Mateus Silva, que tentava puxar contra-ataque, e chutou o calcanhar do meia beneditino, impedindo que o lance continuasse. Ele recebeu cartão vermelho direto.
A vantagem numérica poderia representar vantagem ao São Bento no segundo tempo mas, na prática, não foi o que aconteceu. O Capivariano se fechou e até chegou a assustar o goleiro Thiago Coelho, em chute de longa distância de Paulinho. Atento no lance, o camisa 1 beneditino afastou a bola. O São Bento também teve chance parecida, com o meia Djavan, de fora da grande área. A pancada atingiu o travessão.
Já no fim, João Vitor chutou para o gol do Azulão, Thiago Coelho espalmou e Leandro Silva salvou o patrimônio beneditino. A última chance do São Bento veio com Cristiano, que mandou a bola para a área, zagueiros do Leão e atacantes do Azulão tentaram interceptá-la, mas ela saiu pela linha de fundo.
Agora, pela primeira vez desde o início do Paulista A2, o Azulão terá a primeira semana completa para treinar. O São Bento volta a campo no sábado (17) contra o Velo Clube, no estádio Walter Ribeiro (CIC), a partir das 16h. Já o Capivariano pega o Primavera, fora de casa, em Indaiatuba, no domingo (18), às 10h. (Thaís Marcolino)
CAPIVARIANO 0 X 0 SÃO BENTO
Capivariano - Anderson; Jemmes, Leonan e Emanuel; Ricardo Cerqueira, Bruno Silva, Thiaguinho e Brayan (João Victor); Lucas Gomes (Ryan), Neto Costa (Yuri, depois Rigley) e Paulinho (Tarcísio). Técnico: Élio Sizenando
São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Carlão (Lucas Mendes), Guilherme Lacerda e Lucas Sampaio (Matheus Destro); Robson Alemão, Cristiano, Mateus Silva (Djavan) e Coutinho (Gleissinho); Lucas Batatinha e Ravanelli (Vitão). Técnico: Roberto Fonseca
Cartões amarelos - Lucas Gomes, Bruno Silva, Tarcísio (Capivariano) e Mateus Silva, Carlão e Cleber Vaz, preparador físico (São Bento)
Cartão vermelho - Leonan (Capivariano)
Árbitro - Fagson Junior dos Santos Silva
Público e renda - Não disponíveis
Local - Arena Capivari