Buscar no Cruzeiro

Buscar

Não foi desta vez

Proposta de clube português por SAF do São Bento é desfeita

08 de Fevereiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Carta de desistência foi assinada pelo presidente do AVS Futebol SAD
Carta de desistência foi assinada pelo presidente do AVS Futebol SAD (Crédito: REPRODUÇÃO)

A proposta que o São Bento analisava para vender cotas de uma futura Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ao AVS Futebol SAD, de Portugal, foi desfeita pelos interessados. Em carta enviada à diretoria beneditina, o presidente do clube, Henrique Sereno Fonseca, atribui o fim das tratativas por “falta de uma posição clara e concreta da Diretoria do Clube, aliada ao teor das notícias que vêm sendo veiculadas no sentido de que não há concordância acerca da proposta apresentada”.

Por sua vez, o São Bento enviou à imprensa, na tarde de ontem (8), um comunicado no qual afirma terem havido “inconsistências” entre o que foi apresentado na primeira carta de intenção e o acordo de investimento apresentado pelo empresário.

À rádio Cruzeiro FM 92,3, o presidente Almir Laurindo disse que o Conselho Deliberativo -- que detém o poder de aprovação ou não da proposta -- solicitou ao interessado um relatório em relação ao plano de investimento, com o intuito de esclarecer alguns pontos. “E a resposta deles foi essa carta encerrando a negociação. Então, foi o primeiro documento oficial que a gente mandou para eles solicitando um plano de investimento durante 10 anos e eles mandaram esse documento devolvendo que não continuaria mais a negociação”, disse.

O primeiro contato do clube português -- que tem como investidor o empresário brasileiro Rubens Takano -- demonstrando intenção em adquirir cotas da futura SAF do Azulão ocorreu em dezembro do ano passado, cerca de dois meses após a mudança do estatuto do clube que o qualifica para o novo modelo jurídico, aprovada em assembleia pelos sócios em setembro de 2023.

A proposta começou a ser analisada mais ativamente no novo triênio do Conselho, iniciado em janeiro. Desde então, algumas reuniões foram feitas entre as partes. Ainda segundo Almir, não há nenhuma nova proposta oficial. “Temos que ter tranquilidade para poder fazer o clube em uma SAF, até para que o time mude de patamar realmente, e não para ir para a SAF e ficar sem muita perspectiva de crescimento”, finaliza. (Da Redação)