Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Paulista A2

Com direito a golaço, São Bento bate o Comercial por 3 a 0

Os gols foram marcados por Diego Mathias, Cristiano e Coutinho; o Azulão chegou a 13 pontos na tabela

03 de Fevereiro de 2024 às 17:36
Thaís Marcolino [email protected]
Atacante Cristiano ampliou o placar para o São Bento com um golaço de fora da área
Atacante Cristiano ampliou o placar para o São Bento com um golaço de fora da área (Crédito: Neto Bonvino/ Bento TV)

Com domínio em grande parte dos 90 minutos e golaço, o São Bentou venceu bem o Comercial por 3 a 0, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú -- a 160 km de Ribeirão Preto, porque o Palma Travassos, onde o Bafo manda seus jogos, foi palco de um bloco de pré-carnaval --, na tarde deste sábado (3). Os gols foram marcados por Diego Mathias, Cristiano e Coutinho. 

A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista A2, manteve o São Bento na vice-liderança com apenas um ponto a menos do líder São José, que empatou em zero a zero com o XV de Piracicaba . O Comercial, por sua vez, segue sem vencer na Série A2 e continua na 15ª e penúltima posição do campeonato.

Bastou o árbitro apitar o início do jogo para o Azulão mostrar a que veio e, aos dois muitos, o atacante Cristiano apostou em um chute forte de fora da área, mas o pé bateu muito embaixo e a bola saiu para cima do gol. Um minuto depois, Coutinho tentou jogada individual pela esquerda, mas o lance sai pela linha de fundo. 

Mas foi aos 11 minutos que o artilheiro do Azulão com quatro gols, Diego Mathias, abriu o placar. Em jogada pela direita, Coutinho deu o passe para a área, Vitão "deixou passar" em ação inteligente, sobrando para o meio-campista encher o pé para a rede.

Não propondo grandes jogadas, o Comercial parecia apenas tentar desarmar as jogadas beneditinas. Entretanto, sem sucesso. A velocidade de Cristiano contribuiu para, em drible com Júnior Sergipano, vencer a disputa e chutar de fora da área não dando chance para o goleiro Allan Thiago, que estava adiantado. Golaço do atacante para ver o São Bento ampliar: 2 a 0. 

Antes de encerrar a primeira etapa, o Comercial chegou à grande área são-bentista, mas sem grande perigo para Thiago Coelho, que pouco trabalhou nos primeiros 45 minutos. 

Na volta da intervalo, o São Bento veio com menos força e parecia administrar o placar, sem deixar de aproveitar as aberturas da zaga adversária. Roberto Fonseca fez algumas mudanças, ao longo da segunda etapa, principalmente na intenção de dar ritmo de jogo a alguns jogadores, como Gleisinho e descansar os titulares. 

Aos 69 minutos, a rede de Allan Thiago balançou novamente para fechar o placar a favor do São Bento. Coutinho, em jogada pela direita, após boa triangulação com Lucas Mendes e Lucas Batatinha, recebeu a bola cabeceou para dentro do gol. 

Nos minutos finais, o Comercial tentou dimuir o placar, mas o bandeira indicou impedimento. Ao perceber que as jogadas não davam certo, o nervosismo apareceu. Em disputa de bola com Lucas Mendes, Léo Santos dá uma cotovelada no lateral beneditino e é expulso. Três minutos antes, Carlos Herrera já tinha recebido cartão amarelo. 

Na quarta-feira (7), o São Bento recebe o Taubaté no Estádio Walter Ribeiro (CIC), a partir das 19h30. Já o Comercial tenta sair da parte de baixo da tabela contra o Primavera, na terça-feira (6), às 20h, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. (Thaís Marcolino)