Mais três pontos
Paulista A2: São Bento vence por 3 a 0 o Monte Azul, no CIC
Bentão venceu bem o lanterna Monte Azul e assume a vice-liderança
O São Bento aproveitou bem a vantagem de jogar com a sua torcida e venceu o lanterna Monte Azul por 3 a 0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), nesta quarta-feira (31). Lucas Batatinha abriu o placar no começo do jogo e o meio campista Diego Mathias ampliou duas vezes no final da primeira etapa. Agora, o time de Sorocaba soma 10 pontos na classificação e assumiu a segunda posição. O líder é o São José, que bateu o Rio Claro por 1 a 0 e foi a 13 pontos.
O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista Série A2, começou forte para o São Bento. Com garra e movimentação, a primeira chegada ao ataque ocorreu logo aos 2 minutos do primeiro tempo. Em bom trabalho de bola, Mateus Silva chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos cinco minutos, Coutinho cobrou escanteio, Lucas Batatinha ficou com a sobra e bateu de primeira para o gol, sem chance para o goleiro Guilherme Castellani. Após abrir o marcador, o São Bento diminuiu a velocidade e o Monte Azul aproveitou os contra-ataques para avançar. Porém, nas poucas chances de gol, não conseguiu finalizar de maneira certeira.
Aos 42 minutos, o atacante Cristiano partiu em velocidade pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Diego Mathias, que encheu o pé para ampliar para os beneditinos. Três minutos depois, em jogada iniciada em roubada de bola no meio de campo, Diego Mathias recebe a bola de Batatinha e, sem muita dificuldade, mandou para a rede. Com os dois gols de ontem, o meia passa a ser o artilheiro são-bentista, com três gols.
Na volta do intervalo, na tentativa de propor mudanças, assim como mostrar o elenco para o novo técnico Roberto Cavalo -- que veio a Sorocaba, mas assume o cargo oficialmente a partir de hoje (1°) -- o interino Dionísio trocou cinco peças. O São Bento não fez nenhuma alteração.
Os três gols da primeira etapa fizeram com que o São Bento diminuísse o ímpeto. O time de Sorocaba passou a administrar o resultado e pouco chegou ao gol adversário. Ao longo dos 45 minutos finais, Roberto Fonseca fez algumas alterações, mas que não surtiram tanto efeito ofensivo. O atacante Gleissinho, que estava sem jogar desde a primeira rodada, quando se lesionou, entrou nos 15 minutos finais.
O próximo jogo do São Bento será no sábado (3) contra o Comercial, às 15h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú -- o estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, receberá programação de Carnaval. Já o Monte Azul pega o Rio Claro, no domingo (4), em casa, a partir das 10h. (Thaís Marcolino)
SÃO BENTO X MONTE AZUL
São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva (Lucas Mendes), Marcelo Sousa, Guilherme Lacerda e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Cristiano, Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias (Ravanelli); Lucas Batatinha (Vitão) e Coutinho (Gleisinho). Técnico: Roberto Fonseca
Monte Azul - Guilherme Castellani; Gabriel Fonseca (Gabriel Souza), Ewerton Porto, Cauê e João Cubas; Black, Vitinho, Berg (Pingo) e Caio Cunha (Carlinhos); Gui Sales (Wallace) e Gustavinho (Christian Eto’O). Técnico: Dionisio
Gols - Batatinha aos 51’, Diego Mathias aos 42 e aos 45 do 1º tempo
Árbitro - Salim Fende Chavez
Cartões Amarelos - Guilherme Lacerda (São Bento) e Gabriel Fonseca (Monte Azul)
Público pagante - 1.376 pessoas (total 1.588 pessoas)
Renda - R$24.050,00
Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro (CIC)