Campeonato Paulista da Série A2
São Bento perde do XV de Piracicaba em Sorocaba: 2 a 0
Resultado é "ducha de água fria" para o Azulão, que vinha embalado nas três primeiras rodadas da Série A2
O São Bento tomou “uma ducha de água fria” em sua campanha rumo ao acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Embalado por duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas, o Azulão sofreu um duro golpe neste sábado (27) ao perder por 2 a 0, para o XV de Piracicaba no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC.
O jogo marcou o reencontro do São Bento com o técnico Paulo Roberto Santos, agora no XV, mas que teve cinco passagens diferentes pelo time sorocabano -- com vários acessos, mas também o último rebaixamento, justamente para a Série A2.
Até então líder do torneio, o São Bento continua na briga pelas oito primeiras posições que garantem vaga na segunda fase, mas “ressuscitou” seu arquirrival, que ainda não tinha vencido na competição e somava apenas um ponto. Agora com 4, o XV sobe para o bloco intermediário e ganha novo fôlego para entrar no grupo de classificação.
Ontem, no CIC, o São Bento sofreu o primeiro gol aos 14 minutos de jogo. Felipe Benedetti cabeceou duas vezes e, nas duas, o goleiro Thiago Coelho conseguiu defender, mas a zaga vacilou e Anderson Magrão pegou o rebote para abrir o placar. A partir daí, o São Bento perdeu o ímpeto e, afobado, pouco incomodou o adversário.
No segundo tempo, aos 13 minutos, novamente Felipe Benedetti cabeceou da segunda trave e a bola ficou fácil para Daniel Costa mandar para o gol. A partir daí, o XV apenas administrou o resultado.
O São Bento volta a campo pela quinta rodada na quarta-feira, às 19h30, novamente no CIC, contra o Monte Azul. No mesmo dia, às 21h30, o XV de Piracicaba visita a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. (Da Redação)