Empate e queixa
São Bento e Ferroviária ficam no 1 a 1 com gol anulado polêmico
O técnico Roberto Fonseca repetiu a escalação que venceu o Primavera por 3 a 0 no estádio Walter Ribeiro
Em jogo de duas equipes de elite do Paulistão, mas que buscam retomar seus lugares no futebol estadual neste Campeonato Paulista da Série A2, São Bento e Ferroviária empataram por 1 a 1, ontem (24), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada. Os são-bentistas reclamaram, com razão, de um gol mal anulado por impedimento já no fim da partida, no qual um atleta da Locomotiva formando barreira dava condição legal. Não há árbitro de vídeo (VAR) nesta fase da Série A2. Com sete pontos (duas vitórias e um empate), o Azulão segue líder, enquanto a Ferrinha, com cinco, caiu para sexto.
O técnico Roberto Fonseca repetiu a escalação que venceu o Primavera por 3 a 0 no estádio Walter Ribeiro (CIC) no final de semana e viu a Ferroviária começar o jogo com maior intensidade. Aos cinco minutos, Vitor Barreto cruzou a bola para Batista e assustou a zaga alviceleste. Aos sete minutos, numa quase repetição da jogada, Lucas Rodrigues cruzou a bola pela direita, ela desviou no meio do caminho e Batista enganou a marcação beneditina completando de cabeça para a meta de Thiago Coelho. Pouco depois, Rennan Siqueira tocou de cabeça e Vitor Barreto mandou a bola por cima do gol.
Passado o sufoco, o São Bento equilibrou a partida e começou a criar as melhores chances. Até que, aos 40 minutos, após cobrança de lateral na direita, Mateus Silva levou a bola até a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área da Ferrinha, onde estava Diego Mathias, que rolou para dentro da meta de Saulo.
Na segunda etapa, as emoções ficaram reservadas para o fim. O São Bento reforçou a marcação e “encaixotou” a Ferroviária, obrigando o time da casa a chutar de longe ou tentar ligações diretas, mas não conseguiu criar nenhum contra-ataque de perigo efetivo. Já nos acréscimos, o Azulão conseguiu um escanteio. Era o último lance da partida. Ravanelli cobrou, a bola rebateu na defesa da Locomotiva, espirrou para a pequena área e Vitão, de cabeça, fez o que seria o gol da vitória são-bentista, mas que acabou anulado por impedimento. O lance custou a expulsão do técnico Roberto Fonseca, por reclamação -- ele já tinha cartão amarelo.
Pela quarta rodada, sábado (27), às 15h, o São Bento recebe o XV de Piracicaba no estádio Walter Ribeiro (CIC) -- em seu reencontro com o ex-técnico Paulo Roberto Santos. (Da Redação)
FERROVIÁRIA 1 X 1 SÃO BENTO
Ferroviária - Saulo; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Gustavo Henrique) e Thomaz (Danilo Nazaré); Vitor Barreto (Judá Aguiar), Luis Henrique (Cauã Aguiar) e Batista (Gustavo Nescau). Técnico: Alexandre Lopes
São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Marcelo Sousa, Everton Sena e Lucas Sampaio; Robson Alemão, Cristiano (Coutinho), Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias (Ravanelli); Lucas Batatinha (Vitão) e Lucas Mendes (Anderson Künzel). Técnico: Roberto Fonseca
Gols - Batista, aos sete minutos; Diego Mathias, aos 40’ do primeiro tempo
Cartões amarelos - Luis Henrique, Gustavo Henrique, Cristiano, Everton Sena e Roberto Fonseca
Cartão vermelho - Roberto Fonseca
Árbitro - João César Ferreira da Silva Júnior
Público - 1.041 pessoas
Renda - R$ 15.390,00
Local - Estádio Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
RESULTADOS DA 3ª RODADA
Primavera 1 x 2 São José
Monte Azul 1 x 2 Portuguesa Santista
Rio Claro 0 x 3 Noroeste
Juventus 1 x 0 Velo Clube
Capivariano 1 x 1 Taubaté
Ferroviária 1 x 1 São Bento
Linense 2 x 0 Comercial
XV de Piracicaba 0 x 1 Oeste
CLASSIFICAÇÃO
1º - São Bento - 7 pts
2º - São José - 7 pts
3º - Linense - 6 pts
4º - Velo Clube - 6 pts
5º - Capivariano - 5 pts
6º - Ferroviária - 5 pts
7º - Noroeste - 4 pts
8º - Rio Claro - 4 pts
9º - Oeste - 4 pts
10º - Portuguesa Santista - 4 pts
11º - Juventus - 3 pts
12º - Primavera - 3 pts
13º - Taubaté - 3 pts
14º - Monte Azul - 1 pt
15º - XV de Piracicaba - 1 pt
16º - Comercial - 1 pt