Buscar no Cruzeiro

Buscar

De bem com a vida

Com duas vitórias em dois jogos, São Bento lidera o Paulista Série A2

22 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Anteontem, o Azulão bateu o Primavera por 3 a 0 no CIC
Anteontem, o Azulão bateu o Primavera por 3 a 0 no CIC (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (21/1/2024))

Com duas vitórias neste início de Campeonato Paulista da Série A2 -- a segunda delas por 3 a 0, anteontem (21), sobre o Primavera, no estádio Walter Ribeiro (CIC) --, o São Bento lidera a classificação pelo critério de saldo de gols e tem levado o torcedor a viver bons momentos outra vez. A última vez que o Azulão tinha conseguido uma “dobradinha” nas primeiras rodadas de uma competição foi em junho de 2016, no Brasileiro Série D: 1 a 0 sobre São José-RS e na Portuguesa-RJ. Já um 3 a 0 a favor no CIC não ocorria desde 22 de setembro de 2020, quando a equipe fez esse placar contra o São Bernardo, no jogo de ida das semifinais da Série A2. Em comum entre as duas situações: o time de Sorocaba conseguiu o acesso em ambos os campeonatos.

Na continuidade da partida suspensa na tarde de sábado (20) aos 38 minutos por conta da chuva, São Bento e Primavera fizeram, na manhã de ontem (21), um restante de primeiro tempo de poucas chances de gol. Tudo mudou na segunda etapa, com jogadores que saíram do banco de reservas. O Azulão abriu o placar aos 17 minutos: em seu primeiro lance, o meia Ravanelli lançou a bola na direita para Diego Mathias e Lucas Batatinha chegou batendo para abrir o placar. Aos 28’, Mateus Silva cruzou na área do Fantasma e Lucas Mendes, que também saiu do banco de reservas, ampliou no seu primeiro lance em campo. Ravanelli fechou o placar seis minutos depois, com um chute indefensável da entrada da área. “Fico feliz pelo gol, mas principalmente por ajudar a equipe, poder entrar e estar preparado”, disse o camisa 16, em entrevista coletiva após o jogo.

“A estratégia foi montada e a equipe deles não esperava aquela ‘blitz’ no começo, aquela intensidade acabou assustando um pouco e tirou a confiança deles. Eu acho que aqueles últimos 10 minutos para terminar o primeiro tempo fizeram a diferença, mesmo não fazendo o gol”, disse o técnico Roberto Fonseca, ao comentar a primeira vitória do time no CIC em quase um ano.

O São Bento volta a jogar amanhã (24), às 19h, contra a Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira rodada da Série A2. (Da Redação)

SÃO BENTO 3 X 0 PRIMAVERA

São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Marcelo Sousa, Everton Sena e Lucas Sampaio; Robson Alemão (Djavan), Cristiano, Mateus Silva (Anderson) e Diego Mathias (Lucas Mendes); Lucas Batatinha (Vitor Alves) e Coutinho (Ravanelli). Técnico: Roberto Fonseca

Primavera - Gledson; Elias, Marlon, Reginaldo (Renato) e Tiago Abreu; Pablo (Daniel Bonassa), Luiz Fernando, Vinicius Kiss (João Victor) e Renato (Fabio Alexander); Wesley (Welliton) e Patrick. Técnico: Ricardo Colbachini

Gols - Lucas Batatinha, aos 17; Lucas Mendes, aos 28; e Ravanelli, aos 34 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Diego Mathias, Robson, Vitor Alves, Renato, Fabio Alexander e Ricardo Colbachini

Árbitro - Gustavo Holanda Souza

Público - 2.212 torcedores

Renda - R$ 34.960,00

Local - Estádio Walter Ribeiro (CIC), em Sorocaba


RESULTADOS DA 2ª RODADA

Oeste 1 x 1 São José
XV de Piracicaba 1 x 2 Linense
Velo Clube 2 x 1 Monte Azul
São Bento 3 x 0 Primavera
Portuguesa Santista 0 x 0 Taubaté
Comercial 2 x 2 Rio Claro
Noroeste 2 x 2 Capivariano
Ferroviária 2 x 1 Juventus


CLASSIFICAÇÃO

1º - São Bento - 6 pts
2º - Velo Clube - 6 pts
3º - Capivariano - 4 pts
4º - Rio Claro - 4 pts
5º - Ferroviária - 4 pts
6º - São José - 4 pts
7º - Linense - 3 pts
8º - Primavera - 3 pts
9º - Taubaté - 2pts
10º - Noroeste - 1 pt
11º - Monte Azul - 1pt
12º - XV de Piracicaba - 1 pt
13º - Comercial - 1 pt
14º - Oeste - 1 pt
15º - Portuguesa Santista - 1 pt
16º - Juventus - 0 pt