Buscar no Cruzeiro

Buscar

Um bom começo

São Bento abre a Série A2 vencendo o Juventus na Rua Javari

17 de Janeiro de 2024 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Vitão saiu do banco para dar a vitória ao Azulão
Vitão saiu do banco para dar a vitória ao Azulão (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV (17/1/2024))

O São Bento começou bem o Campeonato Paulista da Série A2. Jogando ontem (17) no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, o Azulão venceu o Juventus, por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos por Vitão. O atacante entrou no segundo tempo e, aos 46 minutos, recebeu passe pela esquerda de Matheus Destro. Como um legítimo pivô, dominou a bola, fez o giro e, com a perna direita, chutou pro gol, sem dar chance de defesa para o goleiro Caio.

A torcida beneditina não comemorava uma vitória há quase um ano: desde 26 de janeiro do ano passado, quando o time superou a Inter de Limeira por 1 a 0, pelo Paulistão 2023. E, antes de abrir o placar, presenciou altos e baixos do Azulão em campo. No primeiro tempo, a partida ficou bem morna, com poucas chances claras de gol para os dois lados. Entretanto, o Juventus se mostrava mais agressivo.

Com menos de 25 minutos, os técnicos Roberto Fonseca e Jorginho tiveram que mexer no time por problemas musculares. O Azulão perdeu Gleisinho e o Moleque Travesso deixou de contar com Guilherme Mattis. Antes do intervalo, o goleiro Thiago Coelho defendeu dois chutes de Léo Castro.

Já na segunda etapa as coisas melhoraram para o São Bento. A equipe passou a chegar mais na grande área do adversário, principalmente em contra-ataques. Uma das chances, aos sete minutos, veio com Coutinho. Ele arrancou sozinho pela direita e tocou para Cristiano, livre de marcação na grande área. Caio, atento, espalmou. Aos 20 minutos, entraram Matheus Destro, Djavan e Ravanelli e, praticando a marcação alta, o São Bento começou a apertar o Juventus. Dez minutos depois, Vitão saiu do banco para substituir o contundido Lucas Batatinha e dar a vitória ao Azulão.

“Não tenho nem palavras para passar essa emoção. É o primeiro gol, e se Deus quiser o primeiro de muitos. Só felicidade”, disse o camisa 21, após o apito final, à rádio Cruzeiro FM 92,3. “Nossa equipe é bem qualificada e estamos em uma crescente. Não atingimos o nosso ápice ainda, mas é parabenizar todo mundo. O banco, quando entrar, tem que resolver e é isso. Agradeço ao grupo pelo apoio e todos estão unidos em prol de um objetivo só: o acesso.”

O próximo confronto do São Bento será no sábado (20), contra o Primavera -- que venceu a Portuguesa Santista por 2 a 0 em Indaiatuba --, às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC). (Thaís Marcolino)

JUVENTUS 0 X 1 SÃO BENTO

Juventus - Caio; Marcel (Diego Ferreira), Guilherme Mattis (Kesley) e Cesar Bernardino; Guilherme Borges, Cesinha, Liberato e Masson (Valderrama); Léo Castro e Gabriel Justino. Técnico: Jorginho

São Bento - Thiago Coelho; Leandro Silva, Marcelo Sousa, Everton Sena e Lucas Sampaio (Matheus Destro); Alemão, Cristiano, Mateus Silva (Djavan) e Diego Mathias (Ravanelli); Lucas Batatinha (Vitão) e Gleisinho (Coutinho). Técnico: Roberto Fonseca

Gol - Vitão, aos 46 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Diego Mathias e Vitão (São Bento)

Árbitro - Guilherme Nunes de Santana

Público e renda - Não disponíveis

Local - Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo

 

RESULTADOS DA 1ª RODADA

Juventus 0 x 1 São Bento
Primavera 2 x 0 Portuguesa Santista
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária
Rio Claro 2 x 0 Oeste
Capivariano 2 x 0 Comercial
Linense 0 x 1 Velo Clube
São José 2 x 1 Noroeste
Taubaté 1 x 1 XV de Piracicaba