Agora é para valer
São Bento estreia no Paulista A2 contra o Juventus, na Rua Javari
O time da estreia representa um grande ponto de interrogação, já que os jornalistas não tiveram autorização para acompanhar nenhum treino da equipe
Depois de três meses sem pisar no gramado de maneira oficial, o São Bento volta a campo hoje (17), em sua estreia pelo Campeonato Paulista da Série A2. O adversário será o Juventus, às 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, conhecido como Rua Javari.
“Sabemos que jogar na Rua Javari varia, temos as dificuldades no campo, com as dimensões mais apertadas, com uma maior dificuldade. Mas nós temos que saber também que se nós queremos nossos objetivos, nós temos que estar buscando, pontuando, em todas as circunstâncias, positivas ou adversas”, disse o técnico Roberto Fonseca.
O time da estreia representa um grande ponto de interrogação, já que os jornalistas não tiveram autorização para acompanhar nenhum treino da equipe durante os 45 dias da pré-temporada -- situação inédita no passado recente do São Bento. As informações foram repassadas pela assessoria de imprensa e, a julgar pelo retrospecto dos jogos-treino, a expectativa para a primeira rodada ao menos é boa. O Azulão disputou seis jogos-treino: venceu cinco (Lemense, São Bento Sub-20, Ska Brasil, Athletic-MG e Independente de Limeira) e empatou um (São Caetano). “É muito mais fácil você trabalhar às vezes em cima de resultados positivos, daquilo que vem andando. A coisa, quando ela começa a fluir, te dá maior confiança, tanto a comissão técnica como até para os próprios jogadores”, comentou Fonseca.
Nos últimos meses, a comissão técnica buscou atletas com histórico vitorioso em campeonatos estaduais e nacionais (séries B, C e D). Foram 21 contratações, além do aproveitamento de atletas da base, que jogaram recentemente a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na busca pela classificação à próxima fase, o técnico conta com o apoio da torcida e, para isso, vencer o primeiro desafio é muito importante. “Aumenta a confiança. Queremos, obviamente, uma estreia positiva. Depois, uma sequência para que nós possamos obter a nossa classificação. Esse será o grande e o primeiro objetivo nessa competição.”
O primeiro jogo do São Bento em casa será no sábado (20), contra o Primavera, às 16h, no estádio Walter Ribeiro (CIC).
Acompanhe
A rádio Cruzeiro FM 92,3 transmite Juventus x São Bento a partir das 14h, com narração de Vander Paiffer, comentários de Renan Tonet, reportagens de Victor Duarte e apresentação e plantão esportivo de Caio Cesar. A partida também pode ser ouvida pelo site www.cruzeirofm.com.br, pelo YouTube, no aplicativo da rádio e pelas redes sociais Facebook e Instagram. (Thaís Marcolino)
JUVENTUS X SÃO BENTO
Juventus - André Dias; Diego, Guilherme Mattis, Iago Motta e Caxambu; Lissandro, Gabriel Justino e Gabriel Masson; Léo Castro, Marlon Martins e Thiago Rubim. Técnico: Jorginho
São Bento - Thiago Coelho; Matheus Destro, Everton Sena, Carlão e Leandro Silva; Anderson Künzel, DG e Ravanelli; André Coutinho, Vitão e Lucas Batatinha. Técnico: Roberto Fonseca
Árbitro - Guilherme Nunes de Santana
Horário - 15h
Local - Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo