Buscar no Cruzeiro

Buscar

Chegando a hora

São Bento estreia na Série A2 daqui a uma semana

10 de Janeiro de 2024 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Livre de lesões, DG espera um bom campeonato
Livre de lesões, DG espera um bom campeonato (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV)

A contagem regressiva já está ligada no São Bento, que estreia no Campeonato Paulista da Série A2 daqui a uma semana. O adversário da primeira rodada será o Juventus, na quarta-feira (17), às 15h, no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo. A curiosidade é grande sobre o time a ser preparado para a estreia e as estratégias do técnico Roberto Fonseca, já que os jornalistas não tiveram autorização para acompanhar nenhum treino da equipe na pré-temporada. As informações são repassadas pela assessoria de imprensa.

Até agora, o Azulão disputou seis jogos-treino: venceu cinco (Lemense, São Bento Sub-20, Ska Brasil, Athletic-MG e Independente de Limeira) e empatou um (São Caetano). A boa pré-temporada é exaltada pelo volante Douglas Garcia, o DG, que tem motivação extra para mostrar um bom futebol nos gramados: ele vestiu a camisa alviceleste na Copa Paulista do ano passado, mas uma cirurgia no ligamento cruzado anterior o tirou de combate por oito meses. “Cheguei cheio de vontade e motivado para mostrar o meu valor e dar o meu melhor pelo São Bento, um clube de tradição tão grande, mas infelizmente nas primeiras temporadas que passamos, não consegui, devido à lesões”, lamentou.

Agora, o momento é de “bola para frente”. “Estamos fazendo uma pré-temporada boa e não vejo a hora de mostrar o meu valor, guerrear com muita vontade com essa camisa. E representar o São Bento, com um sentimento muito grande de gratidão, pois depois de uma temporada difícil de lesão, o apoio de todos foi fundamental na minha volta”, agradeceu.

DG não esconde que a principal meta do São Bento é conquistar o acesso para a elite do futebol paulista. “Mas sabemos que são passos, são jogos a jogos. A nossa meta, primeiro, é nos classificar em uma colocação boa, para podermos decidir os jogos (do mata-mata) em casa, pois sabemos do tamanho do apoio da torcida que temos. Classificação, acesso, e trabalhar forte em busca dos títulos”, elenca. (Da Redação)