Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

São Bento define empresa de assessoramento para a SAF

24 de Novembro de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
Vinicius Rostelato, presidente do Conselho
Vinicius Rostelato, presidente do Conselho (Crédito: NETO BONVINO / BENTO TV)

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ganhou mais um reforço dentro do São Bento. O Conselho Deliberativo aprovou anteontem (23), por unanimidade, a contratação de uma assessoria para auxílio na constituição do modelo e na busca de investidores. A empresa escolhida foi a Pluri Sports.

Segundo o presidente do órgão, Vinicius Rostelato, ela “tem grande experiência na assessoria de clubes e ligas no tocante à gestão financeira, econômica e esportiva, marketing esportivo e correlatos”. Entre os clubes que a empresa já agenciou estão: Paraná Clube, Náutico e Joinville.

Diferente de outros contratos, a Pluri não receberá enquanto estiver na fase de consultoria ou procura por investidores. De acordo com Rostelato, a cobrança ocorrerá, apenas, em caso de sucesso. “Não há valores para o clube pagar caso não tenhamos nenhum investidor interessado”, explicou. A empresa e a diretoria devem alinhar os detalhes do contrato em breve.

Entre as atividades realizadas pela Pluri no clube está a análise crítica a respeito do valuation -- quanto o time vale enquanto negócio -- e o projeto futuro do Azulão. A chegada da empresa deu-se após seminário realizado há seis meses com a presença dos membros do Conselho onde foi manifestado o primeiro interesse.

Em entrevistas coletivas anteriores, a diretoria são-bentista chegou a estimar que o investimento, uma vez criada a SAF, giraria entre R$ 60 milhões e R$ 80 milhões.

“Esse trabalho constitui também um planejamento de médio prazo que permite uma visão crescente da parte desportiva do clube. Todos esses documentos são apresentados a investidores”, contou Rostelato.

“Em um segundo momento quando os investidores que se interessarem podem seguir com a proposta. Aprimorando, colocando condições, preparando tudo isso em um memorando, que pode ser colocado à votação, a depender do ponderamento do Conselho. Sendo interessante e aprovado, é aí que se cria, de fato, a SAF no São Bento”, finalizou o presidente do Conselho. (Thaís Marcolino)