Buscar no Cruzeiro

Buscar

São Bento

Chapa única concorrerá à diretoria do São Bento

02 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
placeholder
placeholder

O São Bento terá chapa única, composta por oito dos nove atuais diretores, para a eleição da Diretoria Executiva que ocorre neste sábado (7). O prazo para inscrição de chapas terminou ontem (2), às 17h. Os demais integrantes da chapa denominada “São Bento para Todos”, encabeçada por Almir Laurindo (presidente), são: Florisio Viana (vice-presidente); Augusto Cesar Joaquim (diretor administrativo), Edson de Oliveira (diretor financeiro), Kaio Dorta (diretor de patrimônio), Juliano Amorim (diretor de futebol), Carlos Augusto Athayde (diretor de esportes amadores), Rodrigo Castanho (diretor de marketing) e Bruno Resta Neto (diretor social).

Para a disputa do Conselho Deliberativo, haverá três chapas: “São-bentistas”, encabeçada por Wellington Fernandes, também conhecido como Tom, formada por 26 membros; “São Bento Pode Mais”, encabeçada por Maria Helena Ramalho, com seis membros; e “Avante São Bento”, encabeçada por Roberto Duarte, com dois membros. De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Vinícius Rostelato, a o órgão será constituído por 23 conselheiros e as três chapas tem número proporcional de vagas. “Por exemplo, se a chapa A tiver 70% dos votos, ela terá direito a 16 vagas das 23 (23 x 70% = 16)”, exemplifica.

Oposição

A chapa “São Bento Pode Mais” estava se articulando para a disputa da eleição da Diretoria Executiva. Entretanto, no domingo (1º), em “Carta Aberta à Torcida do São Bento”, foi anunciada a mudança de posição. O texto critica a atual gestão do clube e lamenta não ter havido “interesse na construção do diálogo por parte daqueles que estão atualmente à frente do São Bento”.

“Reconhecemos o papel fundamental que o Conselho terá nos próximos anos, desempenhando função decisiva para garantir a modernização de nosso clube. Acreditamos que nossa presença no CD será uma oportunidade valiosa para colocar em prática os pontos que defendemos em nosso manifesto”, justifica o texto. (Da Redação)